São Bento 1 x 0 Oeste - Bentão segue invicto e encosta no G4 da Série B

São Bento, ainda invicto, vence o Oeste em duelo paulista pela Série B e chega aos nove pontos na Série B

por Rivail Oliveira

Sorocaba, SP, 12 (AFI) – No duelo paulista pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o São Bento levou a melhor em cima do Oeste, ganhando por 1 a 0, com gol de Diogo Oliveira. O jogo foi realizado nesta tarde no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), deixando o time da casa ainda invicto, com nove pontos e perto do G4 – zona de classificação.

A derrota manteve o Oeste com cinco pontos, há quatro jogos sem vencer e bem perto do Z4 – zona de rebaixamento. FOTOS: jESUS vICENTE (REPÓRTER AUTÔNOMO)

AS MUDANÇAS
O time da casa foi escalado por Paulo Roberto Santos com algumas mudanças justificadas pelo sistema de rodízio já programado anteriormente pela comissão técnica. Diogo Oliveira entrou no lugar de Rodolfo, que perdeu a mãe no Rio de Janeiro.

Diogo Oliveira arriscou várias vezes e deu sorte aos 24 minutos com desvio num marcador. Foto: Jesus Vicente
Diogo Oliveira arriscou várias vezes e deu sorte aos 24 minutos com desvio num marcador. Foto: Jesus Vicente

O Oeste com novidade no comando técnico. Renan Freitas assumiu, outra vez, o comando no lugar de Roberto Cavalo, liberado com problemas familiares. Ele viajou aos Estados Unidos para a formatura da filha. Em campo, a volta do meia Mazinho, voltando após quase dois meses afastado por contusão.

MAIS VOLUME
O São Bento teve mais volume de jogo, porém, insistiu no jogo aéreo. Até ameaçou duas vezes, mas em jogadas que terminaram fora do gol. A melhor chance saiu num chute de fora da área de Diogo Oliveira, que o goleiro Tadeu rebateu e o lateral Éverton Silva chegou batendo. A bola ganhou altura e explodiu no travessão, aos 20 minutos.

O Oeste, preocupado em se defender, pouco chegou no ataque. Tanto que voltou mudado para o segundo tempo com a saída de Bruno Lopes para a entrada do atacante Carlinhos, revelação do Corinthians na Copa São Paulo de Júnior. Ele tentou se movimentar, vindo buscar o jogo, mas também atuou como referência dentro da área.

MAIS PRESSÃO
No São Bento, a entrada de Everaldo no lugar de Lucas Crispim também empurrou o time mais à frente. Mesmo impondo uma pressão, o time sorocabano não conseguiu as infiltrações e muito menos as finalizações. Além disso, a defesa do Oeste se posicionou melhor para neutralizar a ameaça aérea.

Como o time da casa buscou o ataque e abriu espaços atrás, o oeste aproveitou, principalmente, com triangulações organizadas por Mazinho. Um chute dele, aos 22 minutos, quase surpreendeu o goleiro Rodrigo Viana que fez a defesa parcial.

São Bento insistiu com jogo aéreo, mas ameaçou com finalizações de longe. Foto: Jesus Vicente
São Bento insistiu com jogo aéreo, mas ameaçou com finalizações de longe. Foto: Jesus Vicente

GOL COM DESVIO
Pouco tempo depois saiu o gol sorocabano após Everaldo puxar a marcação de dois adversários. Diogo Oliveira recebeu na intermediária, ajeitou e soltou a bomba. A bola desviou em Rodrigo Souza, tocou no pé da trave esquerda e entrou aos 24 minutos.

Aos 30 minutos, Renan Freitas arriscou tudo tirando o lateral Bruno Lima para a entrada do atacante Claudinho. Mas, nesta altura, Paulo Roberto Santos já tinha reforçado sua marcação para garantir a merecida vitória. Só deu tempo de Marcelinho e Guilherme Romão se desentenderem e serem expulsos já nos acréscimos.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo sábado á tarde, a partir das 16h30. O São Bento vai sair diante do Paysandu, em Belém (PA), enquanto o Oeste vai receber o Vila Nova-GO, na Arena Barueri.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
5ª rodada
Data
12/05/2018
Horário
16h30
Local
Walter Ribeiro - Sorocaba (SP)
Árbitro
Daniel Nobre Bins (RS)

Renda
R$ 47.030,00
Assistentes
Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Fabricio Lima Baseggio (RS)

Público
3.394 torcedores
Cartões Amarelos
Oeste-SP: Rodrigo Souza, Danielzinho

Cartões Vermelhos
São Bento-SP: Marcelinho
Oeste-SP: Carlinhos
Gols
São Bento-SP: Diogo Oliveira 24' 2T
São Bento-SP
Rodrigo Viana;
Éverton Silva (Doriva), Luizão, Douglas Assis, e Paulinho;
Dudu Vieira, Fábio Bahia, Diogo Oliveira e Lucas Crispim (Everaldo); Walterson (Marcelinho) e Zé Roberto
Técnico: Paulo Roberto Santos
Oeste-SP
Tadeu;
Bruno Lima (Claudinho), Lídio, Patrick e Conrado;
Rodrigo Souza, Wallace Bonilha e Mazinho;
Bruno Lopes (Carlinhos), Danielzinho e Léo Artur (Guilherme Romão).
Técnico: Renan Freitas (interino)
 
 
" />