Série B: Ponte Preta defende bom aproveitamento contra Vila Nova

Em 15 jogos entre os clubes, a Macaca tem dez vitórias contra apenas três do Tigre

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 11 (AFI) - Tentando manter os 100% de aproveitamento e a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova terá pela frente, no fechamento da quinta rodada, a Ponte Preta, um adversário que lhe é historicamente indigesto. O duelo acontece neste domingo, às 16 horas, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Esta será a 16ª vez que o Colorado do Cerrado e Alvinegra de Campinas se enfrentam e o retrospecto não é nada agradável ao Tigre.

Embalada pela vitória no dérbi, a Ponte defende bom retrospecto em Goiânia contra o Vila Nova
Embalada pela vitória no dérbi, a Ponte defende bom retrospecto em Goiânia contra o Vila Nova
Em 15 jogos oficias disputados entre eles, sendo três pelo Brasileirão e 12 pela Serie B, o Vila venceu a Ponte em apenas três oportunidades. No mais, foram dez derrotas para a Macaca e dois empates, com 19 gols assinalados e 31 sofridos.

Tigre e Macaca não se enfrentam há quatro anos. No ultimo encontro, com gols de Renato Cajá, Tiago Alves e Roni, a Ponte venceu o Tigre por 3 a 0, em Goiânia, no Serra Dourada, em jogo valido pela 25ª rodada da Série B de 2014, ano que a equipe paulista conquistou acesso à Serie A.

No momento, com quatro vitórias em quatro jogos, o Vila ocupa a primeira colocação da tabela da Série B, com doze pontos, seguido de perto pelo Fortaleza, segundo colocado, com dez pontos ganhos. Já a Ponte aparece em nono lugar, com seis pontos.

Na rodada passada, as duas equipes jogaram como visitante. O Tigre venceu o clássico goiano contra rival Goiás por 3 a 1, no Serra Dourada, enquanto que a Ponte levou a melhor no dérbi de Campinas derrotando o rival Guarani, no Brinco de Ouro, pelo placar de 3 a 2.

 
 
" />