Juventude x Paysandu - Série B vai ter um novo líder?

O Papão está invicto no campeonato e tem dois pontos a menos que o Vila Nova, que entra em campo só no domingo

por Agência Futebol Interior

Caxias do Sul, RS, 10 (AFI) - O Campeonato Brasileiro da Série B pode ter um novo líder nesta sexta-feira. Pelo menos de forma provisória. Para isso, o Paysandu, mesmo com o desfalque de vários titulares, precisa ganhar do Juventude, às 19h15, no Estádio Alfredo Jaconi, pela quinta rodada.

Ainda invicto no campeonato, o Paysandu é o terceiro colocado, com dez pontos. A diferença para o líder Vila Nova, que entra em campo apenas no domingo, é de apenas dois. Já o vice-líder Fortaleza tem a mesma pontuação do Papão, mas leva vantagem nos critérios de desempate. O Esquadrão de Aço joga no sábado.

Apesar de ser o primeiro time fora da zona de rebaixamento, na 16ª colocação, com quatro pontos, o Juventude vem embalado depois de ter conquistado a sua primeira vitória no campeonato. Na última rodada, o Ju foi até Varginha e ganhou do lanterna Boa Esporte, por 2 a 1.

O Paysandu assume a liderança isolada da Série B em caso de vitória sobre o Juventude
O Paysandu assume a liderança isolada da Série B em caso de vitória sobre o Juventude
MAIS MUDANÇAS

Apesar de ter vencido o Boa Esporte na última rodada, o Juventude vai ter diversas alterações em relação a formação que iniciou o confronto em Varginha. Apenas o ataque não será modificado. Yuri Mamute segue atuando como único homem lá na frente.

O zagueiro César Martins e o meia Caio Rangel retornam após cumprir suspensão automática. O primeiro será improvisado na lateral direita, enquanto o outro entra no lugar de Diones, que vai para o banco de reservas.

Após atuar improvisado na lateral direita, Guilherme Choco vai para o meio-campo no lugar de Pará, que volta para a esquerda. Autor do gol da vitória em Varginha após sair do banco de reservas, Fellipe Mateus entra na vaga de Tony.

PAPÃO MISTO
Na próxima quarta-feira, o Paysandu recebe o Atlético-ES, pelo segundo jogo da final da Copa Verde. Por isso, o técnico Dado Cavalcanti resolveu poupar alguns titulares para o jogo desta sexta-feira.

A delegação embarcou para Caxias do Sul no início da tarde da última quarta-feira sem seis jogadores titulares entre os relacionados: os zagueiros Diego Ivo e Perema, o volante Nando Carandina e os atacantes Cassiano, Mike e Moisés. O recém-contratado Carlinhos também não viajou, pois aprimora a parte física.

Como o técnico Dado Cavalcanti pretende manter o esquema 3-4-3, Alan Santos deve ser o companheiro de Edimar e Douglas Mendes, pois só os três zagueiros foram relacionados. No meio-campo, as opções são Willyam e Ryan Willians, enquanto Thomaz e Dionathã saem na frente pelas vagas no ataque.

"Eu acho que esse ano o grupo é muito qualificado. O Dado está sabendo montar direitinho, levar o time da maneira que ele entende. Então acredito que temos tudo para nos manter ali e não deixar cair", disse Thomaz.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
5ª rodada
Data
11/05/2018
Horário
19h15
Local
Alfredo Jaconi - Caxias do Sul (RS)
Árbitro
Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Renda
R$ 31.710,00
Assistentes
Márcio Eustáquio Sousa Santiago (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

Público
3.162 pagantes
Cartões Amarelos
Juventude-RS: Bruno Ribeiro , Pará, Bertotto, Bonfim, Caio Rangel, Leandrinho
Paysandu-PA: Alan Calbergue, Renato Augusto, Douglas Mendes, Matheus Silva, Renan Gorne

Cartões Vermelhos
Paysandu-PA: Alan Calbergue
Gols
Juventude-RS: Yuri Mamute 36' 2T
Paysandu-PA: Thomaz 42' 1T
Juventude-RS
Matheus Cavichioli;
César Martins (Leandrinho), Fred. Bonfim e Pará;
Bertotto, Jair, Choco, Fellipe Mateus (Tony) e Caio Rangel (Ricardo Jesus);
Yuri Mamute.
Técnico: Julinho Camargo.
Paysandu-PA
Renan Rocha;
Matheus Silva, Edimar, Douglas Mendes e Mateus Muller;
Renato Augusto, Luis Cáceres (Willyan), Alan Calbergue e Thomaz (Dionathã);
Claudinho (Magno) e Renan Gorne.
Técnico: Dado Cavalcanti.