Goiás x Guarani - Bugre vai reabilitar o Verdão na Série B?

Enquanto o time goiano ainda não venceu, o adversário não somou nenhum ponto fora de casa

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 17 (AFI) - O Estádio Serra Dourada vai receber na noite desta sexta-feira, a partir das 19h15, um duelo alviverde válido pela sexta rodada do Brasileiro da Série B. Os dois times, porém, estão no vermelho. O Goiás busca a vitória que ainda não veio no campeonato, enquanto o Guarani tenta os primeiros pontos como visitante.

Jogar fora de casa não tem sido bom para o Guarani. A última vitória longe do Brinco de Ouro da Princesa foi no dia 11 de março, quando bateu o Juventus, por 2 a 0, pela Série A2 do Paulista. Se levar em conta apenas competições nacionais, o jejum é ainda maior: quase dez meses. O Bugre não ganha desde o dia 1º de julho do ano passado, quando bateu o ABC, por 1 a 0.

E tem mais jejum para o Guarani quebrar. A última vitória em território goiano foi no dia 1º de setembro de 2002, quando ganhou do próprio Goiás, por 2 a 1, no Serra Dourada. De lá para cá, o Bugre disputou 17 jogos e os números não são positivos: quatro empates e 13 derrotas, além de oito gols marcados e 35 sofridos.

O Goiás vai em busca da sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B
O Goiás vai em busca da sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B
Nesta edição da Série B, o Guarani perdeu as duas vezes que fez como visitante: Fortaleza (2 a 1) e Atlético-GO (3 a 2). Com seis pontos - todos eles conquistados no Brinco de Ouro -, o Bugre eatá na 13ª colocação e se perder corre o risco de se aproximar da zona de rebaixamento. Já o Goiás é o penúltimo colocado e somou apenas um ponto nas cinco primeiras rodadas.

NÃO PERCA!

A partida desta sexta-feira será transmitida ao vivo pela Rádio Futebol Interior, com narração de Carlos Corsato, comentários de Marcelo Corsato, reportagens de Washington Mello e Fernando César no Placar ao Vivo. A TV Futebol Interior tem coordenação de Giovane Paiola.

ESTREIAS NO GOIÁS

Contratado no mês passado para ser o camisa 10 do Goiás na sequência da Série B, Renato Cajá treinou nesta quinta-feira entre os titulares e finalmente deve fazer sua estreia com a camisa esmeraldina. Outra novidade será Felipe Gedoz.

Emprestado pelo Atlético-PR até dezembro, o meia teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última quinta e treinou mais avançado ao lado de Tiago Luis e Cardos Eduardo. Recuperado de contusão, o volante Léo Sena retorna ao time.

O Guarani ainda não somou nenhum ponto atuando longe do Brinco de Ouro da Princesa
O Guarani ainda não somou nenhum ponto atuando longe do Brinco de Ouro da Princesa
"Sabemos que vamos enfrentar mais um adversário difícil na Série B. O Guarani tem uma forma de jogar agressiva em casa. Fora de casa, trabalha bem atrás. Tem um goleiro seguro, dois volantes com qualidade. É uma equipe bem estruturada, candidata a subir para a Série A", disse o técnico Ney Franco.

MUDANÇA NO ATAQUE

Após não participar de alguns treinamentos devido a um incômodo no joelho, Anselmo Ramon trabalhou normalmente nos últimos dias, mas a tendência é que inicie como opção no banco de reservas. Assim, Bruno Mendes volta a figurar entre os titulares depois de ser preterido diante do Criciúma.

"O Anselmo teve um trauma na última partida, ficou sete, oito odias sem treinar no campo, mas tem respondido bem. Essa dúvida nós vamos levar, mas provavelmente vamos iniciar com o Mendes", disse o técnico Umberto Louzer.

Com essa possível mudança, ainda não será dessa vez que o Guarani vai poder repetir o time nesta Série B. Em seis rodadas, foram seis formações diferentes utilizadas pelo treinador bugrino.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
6ª rodada
Data
18/05/2018
Horário
19h15
Local
Serra Dourada - Goiânia (GO)
Árbitro
Daniel Nobre Bins (RS)

Renda
R$ 22.555,00
Assistentes
Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Leirson Peng Martins (RS)

Público
1.639 pagantes (2.672 total)
Cartões Amarelos
Goiás-GO: Eduardo Brock, Léo Sena
Guarani-SP: Lenon

Gols
Goiás-GO: Madison 47' 2T
Guarani-SP: Anselmo Ramon 34' 2T
Goiás-GO
Marcelo Rangel;
Alex Silva (Caíque Sá), David Duarte, Eduardo Brock e Breno;
Madison, Léo Sena e Renato Cajá (Giovanni);
Tiago Luis (Felipe Garcia), Felipe Gedoz e Carlos Eduardo.
Técnico: Ney Franco.
Guarani-SP
Bruno Brigido;
Lenon, Philipe Maia, Edson Silva e Marcílio;
Baraka, Ricardinho; Bruno Nazário (Denner), Rondinelly e Rafael Longuine (Erik);
Bruno Mendes (Anselmo Ramon).
Técnico: Umberto Louzer.
 
 
" />