Fortaleza x Goiás - Visando liderança, Leão recebe adversário fragilizado

O time goiano, em momento completamente diferente, ainda não venceu, além de perder o clássico e ser eliminado da Copa do Brasil

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 11 (AFI) – Ainda invicto no Campeonato Brasileiro Série B, o Fortaleza perdeu o 100% de aproveitamento e entra em campo neste sábado diante do Goiás, visando alcançar a liderança. Seu adversário, em momento completamente diferente, ainda não venceu, além de perder o clássico e ser eliminado da Copa do Brasil. O confronto, válido pela quinta rodada, acontece às 19 horas, no estádio Castelão.

Empatar fora de casa com o Londrina não chega a ser um mal resultado, mas faz com o Fortaleza entre mais motivado em campo para não perder a boa sequência. E o time teve tempo de se preparar, uma vez que seu último jogo aconteceu em 1º de maio. Com três vitórias e um empate, o Leão ocupa a vice-liderança com dez pontos, dois a menos do que o 100% Vila Nova, que joga apenas no domingo.

O Goiás, por outro lado, está na zona de rebaixamento com apenas um ponto. Ocupa a 18ª colocação com três derrotas e um empate. Na última rodada, foi derrotado pelo Vila Nova por 3 a 1, no clássico realizado no Serra Dourada. Para piorar, no meio da semana recebeu o Grêmio pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil e perdeu por 3 a 1, sendo eliminado.

RETORNOS NO FORTALEZA

Em relação ao time que entra em campo neste sábado, diante do Goiás, Rogério Ceni vai ter as voltas dos zagueiros Adalberto e Roger Carvalho, liberados pelo departamento médico. Ambos, porém, devem iniciar no banco. O lateral-direito Tinga ainda está em fase de transição e segue de fora.

Apesar do momento do adversário, a palavra de ordem no Fortaleza é respeito. O goleiro Marcelo Boeck pediu ao time para manter o ritmo das quatro primeiras rodadas. Ainda nesta semana, o Leão anunciou, por empréstimo, o atacante Minho, que estava no Paraná.

O goleiro Marcelo Boeck pediu ao time para manter o ritmo das quatro primeiras rodadas
O goleiro Marcelo Boeck pediu ao time para manter o ritmo das quatro primeiras rodadas

GOIÁS REFORÇADO

O técnico Ney Franco ganhou bons reforços para o duelo contra o Fortaleza. Giovanni, Madison, Raphael Silva e Renato Cajá viajaram e ficam à disposição do treinador, que deve manter a mesma base da eliminação da Copa do Brasil para o Grêmio. Na ocasião, a equipe foi dirigida por Augusto César.

Com uma lesão, Edcarlos será melhor avaliado para saber se tem condições de jogo. Raphael Silva pode ganhar uma chance. Madison retorna após cumprir suspensão na Copa do Brasil, enquanto Giovanni e Renato Cajá devem ficar como opções no banco de reservas.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
5ª rodada
Data
12/05/2018
Horário
19h00
Local
Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Felipe Gomes da Silva - PR

Renda
R$ 439.643,00
Assistentes
Pedro Martinelli Christino - PR e Luiz Souza Renesto - PR

Público
31.582 pagantes (32.558 total)
Cartões Amarelos
Goiás-GO: Eduardo Brock, Giovanni

Gols
Fortaleza-CE: Ligger 1' 2T, Gustavo 18' 2T, Dodô 44' 2T
Fortaleza-CE
Marcelo Boeck;
Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo;
Jean Patrick (Felipe), Derley (Igor Henrique), Edinho e Dodô;
Osvaldo (Marlon) e Gustavo.
Técnico: Rogério Ceni
Goiás-GO
Marcelo Rangel;
Alex Silva, David Duarte, Eduardo Brock e Breno;
Madison, Gilberto (Pedro Bambu) e Giovanni;
Tiago Luis (Rafinha), Lucão (Michael) e Carlos Eduardo.
Técnico: Ney Franco
 
 
" />