Fortaleza 3 x 0 Goiás - Leão usa a cabeça para assumir a liderança

O Tricolor agora torce por um tropeço do Vila Nova diante da Ponte Preta neste domingo para seguir na ponta

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 12 (AFI) - O Fortaleza se aproveitou da jogada aérea para assumir a liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série B na noite deste sábado ao vencer o Goiás, por 3 a 0, na Arena Castelão, pela quinta rodada. De cabeça, Ligger e Gustavo marcaram os dois primeiros gols e Dodô completou.

Ainda invicto no campeonato e com 100% de aproveitamento como mandante, o Fortaleza chegou aos 13 pontos e agora torce por um tropeço do Vila Nova diante da Ponte Preta, neste domingo, para se manter na ponta.

Nem mesmo a estreia do técnico Ney Franco, contratado para substituir Hélio dos Anjos, ajudou o Goiás a conquistar sua primeira vitória no campeonato. Com um ponto, o time esmeraldino é o 18º colocado, na frente apenas de Criciúma e Boa Esporte, que estão zerados.

PRESSÃO TRICOLOR
Apoiado pela torcida que compareceu mais uma vez em bom número à Arena Castelão, o Fortaleza partiu com tudo para cima do Goiás e criou duas boas oportunidades antes dos 20 minutos. Gustavo recebeu dentro da área e bateu para defesa em dois tempos de Marcelo Rangel. Na sequência, Dodô soltou a bomba e o goleiro esmeraldino espalmou para escanteio.

Torcida do Fortaleza compareceu em peso na Arena Castelão na goleada sobre o Goiás
Torcida do Fortaleza compareceu em peso na Arena Castelão na goleada sobre o Goiás

O Goiás não conseguia sair tocando a bola e era totalmente dominado pelo Fortaleza. Em contra-ataque, Edinho invadiu a área e cruzou rasteiro para Gustavo. Alex Silva tirou para escanteio quase em cima da linha. Na cobrança, Marcelo Rangel evitou que Diego Jussani desviasse de cabeça.

No último lance de perigo do primeiro tempo, Dodô escapou da marcação e bateu por cima do gol. Gustavo reclamou do companheiro, pois estava sem marcação dentro da área.

ENFIM, OS GOLS
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Edinho cobrou falta para dentro da área e Ligger cabeceou no canto de Marcelo Rangel, que dessa vez nada pôde fazer. Mesmo atrás do placar, o Goiás não esboçava reação e viu o Fortaleza ampliar aos 18.

Dodô cobrou escanteio e Gustavo subiu mais que todo mundo para fazer o seu 19º nono gol na temporada. O atacante tricolor é o maior goleador do futebol brasileiro em 2018. Na primeira finalização do Goiás, Carlos Eduardo bateu rasteiro e Marcelo Boeck desviou para fora.

Aos 35, Alex Silva tabelou com Carlos Eduardo e na hora da finalização foi travado por Bruno Melo. Mesmo assim, a bola foi em direção ao gol e Marcelo Boeck fez a defesa. No finalzinho, Igor Henrique cruzou rasteiro e Dodô bateu no canto para transformar a vitória em goleada.

PRÓXIMOS JOGOS
O Fortaleza volta a campo na próxima sexta-feira, contra o Figueirense, às 21h30, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. No mesmo dia, o Goiás recebe o Guarani, às 19h15, no Serra Dourada, em Goiânia. Os jogos são válidos pela sexta rodada.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
5ª rodada
Data
12/05/2018
Horário
19h00
Local
Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Felipe Gomes da Silva - PR

Renda
R$ 439.643,00
Assistentes
Pedro Martinelli Christino - PR e Luiz Souza Renesto - PR

Público
31.582 pagantes (32.558 total)
Cartões Amarelos
Goiás-GO: Eduardo Brock, Giovanni

Gols
Fortaleza-CE: Ligger 1' 2T, Gustavo 18' 2T, Dodô 44' 2T
Fortaleza-CE
Marcelo Boeck;
Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo;
Jean Patrick (Felipe), Derley (Igor Henrique), Edinho e Dodô;
Osvaldo (Marlon) e Gustavo.
Técnico: Rogério Ceni
Goiás-GO
Marcelo Rangel;
Alex Silva, David Duarte, Eduardo Brock e Breno;
Madison, Gilberto (Pedro Bambu) e Giovanni;
Tiago Luis (Rafinha), Lucão (Michael) e Carlos Eduardo.
Técnico: Ney Franco