CSA x Boa Esporte - Daniel Paulista começa a sua 'missão impossível'

A sua estreia já vai ser para tirar o clube da lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro

por Agência Futebol Interior

Varginha, MG, 11 (AFI) - Daniel Paulista chegou no Boa Esporte para apagar um incêndio, mais um na curta carreira do treinador. Desde que era auxiliar técnico do Sport ele já tinha que cuidar de momentos complicados e agora não vai ser diferente. A sua estreia já vai ser para tirar o clube da lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 16h30, o adversário vai ser o CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 5ª rodada da competição.

São quatro derrotas consecutivas para Londrina, Fortaleza, Figueirense e Juventude, que deixam o Boa Esporte na última posição da classificação. Além disso tudo, o elenco ainda tem o pior ataque, com apenas uma bola na rede do adversário e sete sofridas. Do outro lado, o CSA, time da casa, vem de vitória por 3 a 1 em cima do Criciúma e aparece na primeira parte da tabela, com nove pontos.

QUEM JOGA?

O técnico Marcelo Cabo tem dúvidas nas duas laterais. Liberado por conta da morte do pai, Rafinha voltou aos treinamentos na última quinta-feira e não tem presença confirmada na esquerda. O meia Echeverría seria a outra opção. Na direita, Celsinho ainda não está 100% recuperado e pode ceder lugar para Muriel.

Mas nem só de noticiais ruins vive Marcelo Cabo. O volante Ferrugem está totalmente recuperado de uma virose, treinou normalmente e volta para o meio-campo. Contratado há duas semanas junto ao Resende-RJ, o atacante Pingo teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e fica como opção no banco.

PRESSIONADO

Ex-Sport, Daniel Paulista assumiu o comando técnico do Boa Esporte e prometeu recolocar o time no caminho das vitórias. Sem muito tempo para treinar, o treinador deve fazer apenas mudanças esporádicas até que consiga dar a sua cara para a equipe. Ele poderá contar o volante França, que cumpriu suspensão automática na derrota para o Juventude por 2 a 1. Sendo assim, Bruno Tubarão deverá ficar como opção no banco de reservas.

“Vamos tentar inserir um sistema de jogo de muita marcação. Queremos uma equipe organizada, que saiba preencher todos os espaços em campo. Queremos ficar com a posse de bola e definir as jogadas em velocidade. Temos uma boa expectativa, mas traçamos uma meta: deixar a zona de rebaixamento”, falou o treinador, que completou.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
5ª rodada
Data
12/05/2018
Horário
16h30
Local
Rei Pelé - Maceió (AL)
Árbitro
Rodrigo Carvalhaes de Miranda - RJ

Assistentes
Silbert Faria Sisquim e Wendel de Paiva Gouvea - RJ

Cartões Amarelos
CSA-AL: Didira, Walter
Boa Esporte-MG: Alyson, Foguinho

Cartões Vermelhos
Boa Esporte-MG: Artur Jesus
Gols
CSA-AL: Didira 1' 2T
CSA-AL
Cajuru;
Muriel (Celsinho), Leandro, Xandão e Echeverria;
Edinho, Ferrugem e Daniel Costa (Walter);
Niltinho, Didira (Hugo Cabral) e Michel Douglas.
Técnico: Marcelo Cabo
Boa Esporte-MG
Fabrício;
Erick, Gustavo, Arthur e Elivelton;
Amaral, Machado e Douglas Baggio;
Alyson (Daniel Cruz), Thallyson (John Cley) e Wilian Barbio (Igor).
Técnico: Daniel Paulista
 
 
" />