Criciúma x Juventude - Continue a saga do Tigre em busca da vitória na Série B

Os dois times se enfrentam nesta terça-feira, na abertura da sexta rodada da Série B

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 14 (AFI) - Ainda sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma espera começar uma nova fase sob o comando de Mazola Júnior. Em sua estreia, o treinador tenta encerrar o jejum do time em confronto com o Juventude, às 21h30 desta terça-feira, no Heriberto Hülse, pela sexta rodada.

Até o momento, o Tigre não somou nenhum ponto. Com isso, está na vice-lanterna, acima do Boa Esporte por vantagem de -6 e -7 no saldo de gols. Não há chances de sair do Z4 nesta rodada.

O Juventude, por sua vez, não vive drama tão grande, mas também não tem muito o que comemorar. Com apenas uma vitória em cinco jogos, o time gaúcho está na décima quinta colocação, com cinco pontos, sob o risco de terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento.

COM MAZOLA
Com apenas três dias de treinamento, Mazola Júnior vai realizar mudanças em relação ao time que perdeu para o Guarani, por 1 a 0, em Campinas. Algumas por opção e outras por necessidade. O lateral-esquerdo Marlon e o atacante Zé Carlos estão de volta após cumprir suspensão automática nos lugares de Enzo e Mailson, respectivamente.

Foto: Caio Marcelo/www.criciuma.com.br
Foto: Caio Marcelo/www.criciuma.com.br

Na defesa, Nino será o companheiro de Fábio Ferreira no lugar de Sandro. O esquema tático também vai sofrer alteração: o 4-3-3 dá lugar para 4-4-2. Assim, Jean Mangabeira assume o lugar de Lucas Coelho, lesionado. Expulso após o jogo contra o Guarani, Elvis será substituído por Alex Maranhão.

DÚVIDA
O Juventude ainda não está definido para o confronto direto na luta contra o rebaixamento. No último treinamento em Caxias do Sul, o técnico Julinho Camargo armou o Juventude com a mesma formação que iniciou diante do Paysandu, no último sábado. A principal dúvida é em relação ao aproveitamento de Caio Rangel, que foi um dos destaques do time no empate com o Papão.

Caio Rangel precisou ser substituído no segundo tempo por conta de dores musculares, mas viajou com o restante da delegação para Criciúma. Se acabar sendo vetado pelo departamento médico, Maiquinho é quem deve ganhar uma oportunidade entre os titulares.

Uma outra dúvida de Julinho Camargo é no ataque. Novamente à disposição após ser liberado pelo departamento médico, Guilherme Queiroz disputa uma vaga com Yuri Mamute, que ainda não está na sua condição física ideal, mas foi o autor do gol que garantiu o empate do Juventude.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
6ª rodada
Data
15/05/2018
Horário
21h30
Local
Heriberto Hülse - Criciúma (SC)
Árbitro
Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza - SP

Renda
R$ 42.890,00
Assistentes
Anderson José de Moraes Coelho - SP e Bruno Salgado Rizo - SP

Público
2.188 pagantes
Cartões Amarelos
Criciúma-SC: Jean Mangabeira, Luiz Fernando, Sueliton
Juventude-RS: Choco, Neuton, Tony, Bruninho, Jair

Cartões Vermelhos
Criciúma-SC: Marlon Freitas
Juventude-RS: Neuton, Fred
Criciúma-SC
Luiz;
Sueliton, Fábio Ferreira, Nino e Marlon;
Liel, Jean Mangabeira (Luiz Fernando), Eduardo e Alex Maranhão (Andrew);
João Paulo e Zé Carlos (Nicolas).
Técnico: Mazola Júnior
Juventude-RS
Matheus Cavichioli;
César Martins, Bonfim, Fred e Neuton;
Bruninho, Jair, Choco (Maikinho), Tony (Fellipe Mateus) e Diones;
Yuri Mamute (Guilherme Queiroz).
Técnico: Julinho Camargo
 
 
" />