Série B: Contra o Juventude, Paysandu busca vitória que não acontece desde 2005

As equipes já se enfrentaram doze vezes, desde 1995, sendo cinco vitórias do Juventude, três empates e quatro triunfos do Papão

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 11 (AFI) - Com três vitórias e um empate em quatro jogos, o invicto Paysandu, do técnico Dado Cavalcanti, visita o Juventude na noite desta sexta-feira, 11 de maio, às 19h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS, em duelo valido pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

No histórico de confrontos, o time gaúcho leva pequena vantagem. As equipes já se enfrentaram doze vezes, desde 1995, sendo cinco vitórias do Juventude, três empates e quatro triunfos do Papão. O Ju marcou treze gols e sofreu nove.

Além do retrospecto desfavorável, o Papão não vence para o rival gaúcho há 13 anos. A ultima vitória foi por 3 a 0, em Belém-PA, pelo Brasileirão de 2005, gols de Robson (2) e Gian.

Contra o Juventude, Paysandu busca vitória que não acontece desde 2005
Contra o Juventude, Paysandu busca vitória que não acontece desde 2005

No encontro mais recente, o Paysandu foi derrotado pelo Juventude por 1 a 0, em Caxias do Sul-RS, no Alfredo Jaconi, em jogo valido pela 27ª rodada da Série B do ano passado. O gol dos gaúchos foi marcado por João Paulo aos 38 minutos do segundo tempo.

No momento, o Papão é o terceiro colocado, com dez pontos, a três do líder Vila Nova-GO. Já o Verdão de Caxias do Sul esta em 16º lugar, com quatro pontos, empatado em pontos com o Sampaio Corrêa, que abre a zona de rebaixamento.

Na rodada passada, as duas equipes jogaram fora de casa. O Paysandu empatou com o Sampaio Corrêa por 1 a 1, em São Luis-MA, enquanto que o Juventude venceu o lanterna Boa Esporte por 2 a 1, em Varginha-MG.

 
 
" />