CRB x Avaí - Após vitória no Clássico, Leão da Ressacada quer entrar no G4

Após começar Série B com três derrotas consecutivas, equipe alagoana embalou duas vitórias e deixou o Z4

por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 14 (AFI) - O estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, vai ser palco de um confronto envolvendo dois times em ascensão no Campeonato Brasileiro da Série B. Vindo de duas vitórias consecutivas, o CRB recebe o invicto há quatro partidas Avaí, nesta terça-feira, às 19h15, pela sexta rodada. Apesar disso, a tabela mostra que o objetivo momentâneo de ambos é distinto nesse início.

A equipe regatiana ocupa o 13º lugar com apenas seis pontos. Assim, foca em se distanciar da zona de rebaixamento - atualmente, Boa Esporte e Criciúma, zerados, Goiás, com um ponto, e Sampaio Corrêa, com quatro, formam o Z4. O time avaiano, por outro lado, pode entrar, ainda que temporariamente, no G4: com oito pontos na oitava colocação (além de sete gols marcados e dois de saldo), vê o Paysandu abrindo o grupo de acesso com 11 pontos, seis tentos feitos e mais três de saldo. Ademais, o Leão vem embalado após vencer o arquirrival Figueirense, por 1 a 0, no Orlando Scarpelli.

CRB x Avaí - Após vitória no Clássico, Leão da Ressacada quer entrar no G4 (Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC)
CRB x Avaí - Após vitória no Clássico, Leão da Ressacada quer entrar no G4 (Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC)

O CRB
O único desfalque é Diogo Matheus, lesionado. Por isso, o lateral-direito titular será Ayrton. Flávio Boaventura e Everton Sena disputam a vaga de parceiro de Edson Borges no miolo de zaga. Segundo o meia Willians Santana, o grupo regatiano vem assimilando bem a ideologia de trabalho do receém-contratado técnico Júnior Rocha.

“Estamos felizes pelos recentes resultados e, principalmente, pela evolução que o time vem apresentando. Nosso grupo está muito unido, temos um ambiente de trabalho maravilhoso e cada período para treinar tem sido encarado por todos como fundamental para continuar vencendo”, disse ele.

O AVAÍ
A novidade na delegação avaiana é a presença do volante Pedro Castro, que está recuperado e liberado. O meia Marquinhos não viajou e segue seu o programa de treinamento e reforço para o próximo jogo na Ressacada. Por fim, o volante Luan também não viajou e vai passar por exames, pois sentiu um desconforto muscular.

“Alegre com a vitória de sábado, um grande jogo que realizamos, muita entrega e superação. O Avaí mostrou que tem condições de brigar forte pelo seu objetivo, com força e qualidade”, disse Rodrigão

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
6ª rodada
Data
15/05/2018
Horário
19h15
Local
Rei Pelé - Maceió (AL)
Árbitro
Vinícius Furlan (SP)

Renda
R$ 39.989
Assistentes
Herman Brumel Vani (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP)

Público
3.482 pagantes (4.681 pessoas)
Cartões Amarelos
Avaí-SC: Betão

Gols
Avaí-SC: Rodrigão 10' 1T, Renato 29' 1T, Capa 35' 1T, Rodrigão 14' 2T
CRB-AL
João Carlos;
Ayrton (Bruno Paulo), Edson Borges, Flávio Boaventura e Diego;
Tinga, Lucas, Diego Rosa (Leilson) e Edson Ratinho;
Willians Santana (Mazola) e Neto Baiano.
Técnico: Júnior Rocha
Avaí-SC
Aranha;
Guga, Fagner Alemão, Betão, Airton e Capa (João Paulo);
Judson, Renato e Pedro Castro (André Moritz);
Romulo (Getúlio) e Rodrigão.
Técnico: Geninho