Série B: Com retrospecto equilibrado, Atlético-GO e Londrina se enfrentam em Goiânia

No ultimo encontro, com gols de Junior Viçosa (2) e Luiz Fernando, o Atlético-GO venceu o Tubarão por 3 a 2, no Estádio do Café

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 11 (AFI) - O Atlético-GO e Londrina jogam na noite desta sexta-feira, dia 11 de maio, às 21h30, no Estádio Olímpico, em Goiânia, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Este será apenas o quinto duelo entre os clubes na Série B. Até aqui, o retrospecto esta equilibrado, com um triunfo do Dragão, dois empates e uma vitória para o time paranaense.

No ultimo encontro, com gols de Junior Viçosa (2) e Luiz Fernando, o Atlético-GO venceu o Tubarão por 3 a 2, no Estádio do Café, em Londrina, jogo valido pela 36ª rodada da Série B de 2016. Com esse resultado, o Rubro-negro goiano, dirigido pelo técnico Marcelo Cabo, conquistou acesso à Série A com três rodadas de antecedência. Curiosamente, naquela oportunidade o treinador do Londrina era Cláudio Tencati, atual técnico do Dragão.

Com retrospecto equilibrado, Atlético-GO e Londrina se enfrentam em Goiânia
Com retrospecto equilibrado, Atlético-GO e Londrina se enfrentam em Goiânia
No jogo de hoje, o Atlético-GO busca a reabilitação pois vem de derrota, fora de casa, para o CRB por 3 a 1, Para isso, o Dragão entra em campo tentando manter o 100% de aproveitamento como mandante. Até aqui, o time goiano jogou em casa duas vezes, venceu o Criciúma e Guarani, ambos por 3 a 2.

O Londrina, por sua vez, vem de empate, em casa, com o Fortaleza por 1 a 1. O Tubarão busca segunda vitória fora de casa, até aqui, jogou duas vezes como visitante, perdeu para o Paysandu por 1 a 0 e venceu a Ponte Preta por 3 a 1.

O Dragão esta na décima posição da tabela de classificação, com seis pontos (duas vitórias e duas derrotas), enquanto que o Londrina é o sétimo colocado, com sete pontos ganhos (duas vitórias, um empate e uma derrota), a três pontos do rival Coritiba, que fecha o G4.

 
 
" />