Série B: Clássico entre Figueirense e Avaí é confirmado com as duas torcidas

A Polícia Militar queria torcida única, mas o bom senso prevaleceu após a reunião da última quarta-feira

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 10 (AFI) - Diferente de muitos clássicos que estão acontecendo no futebol brasileiro, Figueirense e Avaí vai ter a presença das duas torcidas no Estádio Orlando Scarpelli. A confirmação veio após uma reunião entre dirigentes, membros da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Polícia Militar e Ministério Público na última quarta-feira.

Na semana passada, a Polícia Militar chegou a pedir ao Ministério Público para que o clássico fosse realizado com torcida única por medida de segurança devido aos acontecimentos nos últimos confrontos entre os dois times. As duas diretorias, assim como a FCF, se mostraram contrárias a ideia. Prevaleceu o bom senso e quem ganha com isso é futebol.

Reunião realizada na última quarta-feira definiu clássico catarinense com duas torcidas (Foto: Divulgação/Figueirense)
Reunião realizada na última quarta-feira definiu clássico catarinense com duas torcidas (Foto: Divulgação/Figueirense)

"Houve compreensão e bom senso de todas as partes envolvidas. Felizmente teremos o clássico mais tradicional do futebol catarinense, com a presença das duas torcidas no sábado", comemorou o presidente da FCF, Rubens Angelotti.

Algumas medidas, porém, serão adotadas para evitar confusão entre os torcedores: atletas e comissões técnicas serão instruídos a evitar provocações e atitudes antidesportivas, a Polícia Militar vai apresentar um minucioso relatório sobre as ocorrências relacionadas à partida e será proibido qualquer tipo de faixa na parte interna do Orlando Scarpelli.

O clássico de sábado está marcado para as 16h30 e é válido pela quinta rodada da Série B. O Figueirense tem nove pontos e está na nona colocação, enquanto o Avaí é o 13º, com cinco.