Atlético-GO 0 x 0 Londrina - Oportunidade perdida de se aproximar do G4

As defesas prevaleceram sobre os ataques durante toda a partida e a partida terminou com poucos lances de perigo

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 11 (AFI) – Atlético-GO e Londrina não passaram do 0 a 0 no Estádio Olímpico de Goiânia, nesta sexta-feira, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois times perderam a oportunidade de se aproximar da zona de acesso à elite do Brasileirão.

Com sete pontos, o Atlético é o oitavo colocado. O Londrina vem logo acima, com um ponto a mais, na sétima posição. O Coritiba, primeiro time dentro do G4, já soma dez pontos.

A partida marcou ainda o reencontro do técnico Cláudio Tencati com o Londrina. Hoje no Atlético, o treinador passou quase sete anos no comando da equipe paranaense e participou de todos os momentos marcantes das últimas temporadas como o acesso à Série B e os títulos de campeão paranaense e da Primeira Liga.

JOGO ESTUDADO
P
rimeiro tempo foi estudado, com os dois times mostrando cautela e evitando se expor a contragolpes. O Atlético tinha mais posse de bola e tentava surpreender o goleiro Vagner com chutes de fora da área e cruzamentos buscando centroavante Tito.

O Paysandu também mostrava poder ofensivo, principalmente nas bolas paradas. Na melhor oportunidade da primeira etapa, o zagueiro Leandro Almeida aproveitou cobrança de escanteio pela esquerda e cabeceou para fora, passando perto de abrir o placar.

NADA DE GOLS
Na segunda etapa, o time da casa cresceu de produção e conseguiu pressionar o Londrina em busca do gol, mas não conseguiu vencer a defesa formada por Dirceu, Lucas Costa e Leandro Almeida. Nas poucas vezes em que foi exigido, o goleiro Vagner mostrou segurança.

Atlético-GO e Londrina somam um ponto cada e ficam fora do G4 após a quinta rodada. Foto: Reprodução Internet
Atlético-GO e Londrina somam um ponto cada e ficam fora do G4 após a quinta rodada. Foto: Reprodução Internet

O Londrina tentava responder nos contra-ataques, mas também não demonstrou força para vencer a defesa adversária. Sem mais lances de perigo, o resultado não poderia ser outro se não o empate sem gols.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no sábado, dia 19 de maio, pela sexta rodada da Série B. O Londrina recebe o CSA no Estádio do Café, enquanto o Atlético visita a Ponte Preta no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
5ª rodada
Data
11/05/2018
Horário
21h30
Local
Estádio Olímpico - Goiânia (GO)
Árbitro
Leo Simão Holanda - CE (CBF)

Renda
1.615 pessoas
Assistentes
Nailton Junior de Sousa Oliveira - CE (CBF) e Renan Aguiar da Costa - CE (CBF)

Público
R$ 15.600,00
Cartões Amarelos
Atlético-GO: Fernandes
Londrina-PR: Dudu

Atlético-GO
Jefferson;
Alisson, William Alves, Renê e Mascarenhas;
Bileu, Fernandes e Tomas Bastos (André Luis);
João Paulo (Renato Kayser), Tito (Junior Brandão) e Júlio César.
Técnico: Cláudio Tencati.
Londrina-PR
Vagner;
Reginaldo, Luizão (Dirceu), Lucas Costa, Leandro Almeida e Roberto;
Diego Lorenzi, Germano e Dudu (Luccas Brasil);
Dalberto (Keirrison) e Alisson Safira.
Técnico: Marquinhos Santos