Vila Nova x Avaí - Quem começa com o 'pé direito' na Série B?

Os dois já entram na competição como um dos favoritos ao acesso, mas precisam comprovar dentro de campo a expectativa

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 13 (AFI) - O segundo semestre será de remissão para Vila Nova e Avaí. Com campanhas longe dos ideais em seus campeonatos estaduais, os dois clubes se enfrentam neste sábado, às 16h30, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Se não bastasse, os dois também já entram na competição como um dos favoritos ao acesso, mas precisam comprovar dentro de campo a expectativa do torcedor.

Líder do Grupo B na primeira fase, o Vila Nova acabou eliminado nos pênaltis para a Aparecidense na semifinal do Campeonato Goiano dentro do Serra Dourada e irritou a torcida. Já o Avaí nem conquistou a classificação para o final do Campeonato Catarinense, emendou sete jogos sem vencer e chega pressionado para a Série B.

CONHECIDO

Hemerson Maria teve muito tempo de trabalho. Desde que foi eliminado pela Aparecidense foram 17 dias sem entrar em campo, ajeitando a formação. É provável, inclusive, que ele aposte em uma formação cheia de novidade, com reforços ganhando espaço no time titular. Por outro lado, Juninho e Joãozinho, machucados, e Naylhor, com uma virose, estão descartados.

Recentemente o Avaí jogou contra o Goiás, outro clube de Goiânia, pela Copa do Brasil e proporcionou ao Vila Nova e toda a sua comissão técnica uma oportunidade de ver o rival dentro de campo. Se não bastasse, o técnico Hemerson Maria é catarinense e também conhece bem o adversário, o que só aumenta a força do clube dentro de casa.

QUEM JOGA?

O técnico Claudinei realizou um trabalho final na manhã desta sexta-feira, na Ressacada, e definiu a equipe para a estreia. Para este jogo, ganhou dois reforços importantes: o lateral esquerdo Capa e o volante Pedro Castro, que tiveram seus nomes publicados no BID e estão liberados para jogar, bem como o volante Matheus Barbosa, que veio do Tubarão e também está liberado.

Sobre a estreia na Série B, o zagueiro Betão mostrou confiança numa boa temporada: “Estamos bastante confiantes. É o nosso objetivo do ano, nosso maior objetivo, que é o acesso à Série A. Temos que ter esse pensamento desde o início, sem deixar para depois. Temos que virar a chave e esquecer um pouco o Goiás e focar totalmente no Vila Nova-GO”, afirmou o atleta.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
1ª rodada
Data
14/04/2018
Horário
16h30
Local
Onésio Brasileiro Alvarenga - Goiânia (GO)
Árbitro
Antonio Moraes de Sousa - PI

Renda
R$ 37.175,00
Assistentes
Rogério de Oliveira Braga e Thyago Costa Leitao - PI

Público
2.401 pagantes (3.336 total)
Cartões Amarelos
Vila Nova-GO: Wellington Reis, Geovane, Gastón Filgueira, Wesley Matos
Avaí-SC: Judson

Gols
Vila Nova-GO: Mateus Anderson 36' 2T
Vila Nova-GO
Mateus Pasinato;
Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Gastón Filgueira;
Geovane, Mateus Anderson, Wellington Reis (Moacir) e Elias (Vinícius Leite);
Reis e Keké (Lincom).
Técnico: Hemerson Maria
Avaí-SC
Aranha;
Guga, Betão, Alemão e Capa;
Judson (Romulo), Luan, Pedro Castro e Maurinho (Renato);
Rodrigão (Getúlio) e Lourenço.
Técnico: Claudinei Oliveira
 
 
" />