Ponte Preta x Paysandu - Sem torcida, Macaca inicia caminhada rumo à elite

Esse será o primeiro dos seis jogos que o time campineiro vai realizar com os portões fechados

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 13 (AFI) - A Ponte Preta nunca escondeu que sua prioridade na temporada 2018 é o retorno à elite do Campeonato Brasileiro. Até por isso a diretoria deixou para investir pós-Paulistão. E a caminhada na Série B começa neste sábado, contra o Paysandu, às 21 horas, no Moisés Lucarelli. A única certeza é que o estádio vai estar vazio.

Esse será o primeiro dos seis jogos que a Ponte Preta vai realizar com os portões fechados. A Macaca foi punida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido a invasão de alguns torcedores ao gramado durante a partida contra o Vitória, que acabou culminando com o rebaixamento dos campineiros no Brasileirão.

Espaço incorporado por HTML (embed)

Ao deixar para investir na Série B, a Ponte Preta passou sufoco no Paulistão e escapou do rebaixamento apenas na última rodada ao empatar sem gols com a Ferroviária. A campanha ruim culminou com a demissão de Eduardo Baptista na reta final. O auxiliar João Brigatti ficou no comando interino e conquistou o Troféu do Interior, enquanto o contratado Doriva observava as peças do elenco.

O Paysandu teve um bom início de ano, apesar de no último final de semana ter ficado com o vice-campeonato paraense ao perder a decisão para o Remo. No entanto, o Papão tem a chance de conquistar o título da Copa Verde e consequentemente se garantir nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2019. A final será diante do Atlético Itapemirim-ES.
A Ponte Preta espera estrear com o pé direito mesmo não contando com o apoio da torcida no Moisés Lucarelli
A Ponte Preta espera estrear com o pé direito mesmo não contando com o apoio da torcida no Moisés Lucarelli

NÃO PERCA!
A partida será transmitida pela Rádio Futebol Interior, com narração de Carlos Corsato, comentários de Luis Fabiani, reportagens de Wendel Coral e Fernando César no placar ao vivo. Acompanhe também a transmissão através da TV Futebol Interior, que tem Giovani Paiola na coordenação.

BAIXA NA LATERAL
O técnico Doriva não vai conseguir manter a formação que fez uma boa partida na última quarta-feira contra o Náutico, pela Copa do Brasil. De saída para o Atlético-MG, o lateral-direito Emerson é o único desfalque da Ponte Preta diante do Paysandu.

A saída de Emerson deve ser confirmada a qualquer momento pela diretoria pontepretana. Na negociação, a Macaca vai receber o lateral-esquerdo Danilo Barcelos por empréstimo até dezembro. O jogador fez um bom Brasileirão com a camisa alvinegra no ano passado, mas não vem tendo muitas oportunidades no Atlético-MG.

Sem Emerson, Doriva vai promover a estreia de Tony, contratado junto ao Novorizontino depois do Campeonato Paulista. A outra opção seria Igor, que defendeu o Ituano no estadual. No mais, o time será o mesmo que goleou o Náutico, por 3 a 0, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil.

"Eu gosto de manter a equipe, mas claro que sempre levamos em conta o desgaste físico. Desta vez, deu para repetir praticamente toda a equipe. Em algum momento, vamos fazer algumas mudanças", disse Doriva, que tem os reforços do zagueiro Léo - não enfrentou o Náutico porque já jogou a Copa do Brasil pelo Ituano - e o atacante André Luis - regularizado nesta sexta-feira.

O técnico Dado Cavalcanti não revelou qual será a escalação do Paysandu
O técnico Dado Cavalcanti não revelou qual será a escalação do Paysandu

MISTÉRIO NO PAPÃO
Diferente da Ponte Preta que vai ter uma alteração em relação ao time que jogou no meio de semana, o Paysandu entra em campo com a mesma formação que iniciou o jogo diante do Manaus, pela Copa Verde. Substituído com dores na coxa, o atacante Cassiano era dúvida, mas treinou normalmente nesta sexta-feira. A atividade realizada no CT da Macaca foi com os portões fechados.

"Todos que estão aqui estão em condições de jogar, mas alguns ainda não têm o seu 100%, ainda não estão totalmente recuperados. O treino foi muito leve, priorizado a recuperação desses jogadores, para só depois disso ter a definição de quem vai jogar", disse Dado Cavalcanti, que não tem Fernando Timbó, Cáceres, Maicon Silva e Renato Augusto à disposição.

Nesta sexta-feira, a diretoria do Paysandu anunciou oficialmente a rescisão contratual com o atacante Walter, que havia sido confirmado como reforço do CSA para a Série B na quinta.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
1ª rodada
Data
14/04/2018
Horário
21h00
Local
Moisés Lucarelli - Campinas (SP)
Árbitro
Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)

Assistentes
Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)

Cartões Amarelos
Ponte Preta-SP: Nathan
Paysandu-PA: Mateus Muller, Renan Rocha

Gols
Paysandu-PA: Cassiano 3' 1T
Ponte Preta-SP
Ivan;
Tony, Renan Fonseca, Reynaldo (Murilo) e Marciel (Felippe Cardoso);
Nathan, Paulinho e Léo Mineiro;
Orinho, Felipe Saraiva (André Luis) e Junior Santos.
Técnico: Doriva.
Paysandu-PA
Renan Rocha;
Perema, Diego Ivo, Edimar e Matheus Müller;
Nando Carandina, Danilo Pires (Matheus Silva) e Pedro Carmona (Willyam);
Moisés (Magno), Mike e Cassiano.
Técnico: Dado Cavalcanti.
 
 
" />