Fortaleza 2 x 1 Guarani - Golaço de falta dá vitória ao Tricolor diante do Bugre

O atacante Gustavo cobrou falta com perfeição aos 49 minutos do segundo tempo na estreia da Série B

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 13 (AFI) – O Guarani ia conseguindo um bom resultado na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta sexta-feira, mas uma cobrança perfeita de falta do atacante Gustavo aos 49 minutos do segundo tempo garantiu a vitória do Fortaleza, por 2 a 1, na Arena Castelão.

Na comemoração, o artilheiro correu em direção ao técnico Rogério Ceni, que estava pressionado no cargo depois do vice-campeonato cearense. O Fortaleza somou seus primeiros três pontos no campeonato, enquanto o Guarani segue zerado.

A partida foi transmitida pela Rádio Futebol Interior com narração de Marcelo Corsato, comentários de Tiago Caetano, reportagens de Washington Mello e Carlos Corsato no Placar ao Vivo. A TV Futebol Interior teve Giovani Paiola na coordenação.

PRIMEIRO TEMPO
O Fortaleza começou a partida com mais posse de bola, mas quem criou perigo pela primeira vez foi o Guarani. Após chutão da defesa, Pedro Bortoluzo ganhou a disputa e na hora da finalização acabou sendo travado por Diego Jussani, que mandou para escanteio. O Bugre viu dois jogadores – Philipe Maia e Marcílio – serem amarelados antes dos dez minutos.

O artilheiro Gustavo marcou o gol que deu a vitória ao Fortaleza no último lance do jogo (Foto: Pedro Chaves)
O artilheiro Gustavo marcou o gol que deu a vitória ao Fortaleza no último lance do jogo (Foto: Pedro Chaves)

Aos 11, Alan Mineiro cobrou escanteio e Gustavo cabeceou para boa defesa de Bruno Brígido. Quase o primeiro do Fortaleza. O Guarani se defendia com todos os jogadores para trás do meio-campo, buscando encaixar um contra-ataque para surpreender os donos da casa. Aos 32, Gustavo recebeu dentro da área e bateu por cima.

De longa distância, Jean Patrick chutou forte e Bruno Brígido espalmou para escanteio. A partida seguiu sem emoções até o fim do primeiro tempo. O Fortaleza tinha mais posse de bola, mas era pouco produtivo.

SEGUNDO TEMPO
O panorama da partida não mudou na etapa final. O Fortaleza seguia tendo mais posse de bola, mas encontrava dificuldades para entrar na área do Guarani. Assim, o jeito era apostar em chutes de longe. Aos 13 minutos, Dodô arriscou e a bola passou perto da trave de Bruno Brígido.

Na sequência, Edinho cruzou rasteiro, a bola passou pelo goleiro bugrino e Gustavo, com o gol aberto, desperdiçou a melhor oportunidade até aqui. Melhor em campo, o Fortaleza abriu o placar aos 18 minutos. Tinga tabelou com Jean Patrick, invadiu a área, passou por um marcador e bateu forte.

Atrás do placar, o Guarani passou a se arriscar mais e levou perigo em finalização rasteira de Rondinelly. Matheus Inácio mandou para escanteio. Na cobrança, Caíque cabeceou, o goleiro falhou e soltou nos pés de Pedro Bortoluzo, que deixou tudo igual na Arena Castelão.

Logo depois, Edinho cruzou e Gustavo cabeceou para fora. O Guarani respondeu em chute forte de Pedro Bortoluzo, defendido por Matheus Inácio. Aos 37, Edinho bateu cruzado e Osvaldo chegou um pouquinho atrasado. Quase o segundo do Fortaleza.

Quando parecia que o Guarani ia conseguir um bom resultado na estreia da Série B, Ricardinho cometeu falta em Derley na entrada da área. Gustavo cobrou com perfeição no ângulo de Bruno Brígido e deu a vitória para o Leão do Pici aos 49 minutos.

PRÓXIMOS JOGOS
O Fortaleza volta a campo na próxima terça-feira, contra o Boa Esporte, às 19h15, no Dilzon Melo, em Varginha. No sábado que vem, o Guarani recebe o Sampaio Corrêa, às 16h30, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Os jogos são válidos pela segunda rodada.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
1ª rodada
Data
13/04/2018
Horário
19h15
Local
Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Claudio Francisco Lima E Silva - SE

Renda
R$ 90.594,00
Assistentes
Cleriston Clay Barreto Rios - SE e Ailton Farias da Silva - SE

Público
12.814 total
Cartões Amarelos
Fortaleza-CE: Fabinho
Guarani-SP: Philipe Maia, Bruno Brígido, Marcílio, Ricardinho

Gols
Fortaleza-CE: Tinga 18' 2T, Gustavo 49' 2T
Guarani-SP: Pedro Bortoluzo 29' 2T
Fortaleza-CE
Matheus Inácio;
Tinga, Adalberto, Diego Jussani e Bruno Melo;
Jean Patrick (Wallace), Derley, Alan Mineiro (Dodô) e Edinho;
Osvaldo (Wilson) e Gustavo.
Técnico: Rogério Ceni
Guarani-SP
Bruno Brigido;
Lenon, Philipe Maia, Anderson e Marcílio;
Denner (Luan), Ricardinho, Kevin (Serafim), Rondinelly e Caíque;
Pedro Bortoluzo (Edson Silva).
Técnico: Umberto Louzer
 
 
" />