Figueirense x Juventude - Figueira chega motivado, já o Ju...

O time catarinense foi campeão estadual, enquanto os gaúchos decepcionaram e sequer passaram para as quartas de final

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SP, 12 (AFI) - O Campeonato Brasileiro da Série B vai começar para Figueirense e Juventude nesta sexta-feira, quando se enfrentam a partir das 21h30, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Os dois times, porém, tiveram campanhas opostas em seus respectivos estaduais.

Sob o comando de Milton Cruz, o Figueirense terminou a fase classificatória na vice-liderança, com 36 pontos em 18 jogos - dez vitórias, seis empates e duas derrotas -, atrás apenas da Chapecoense. A final do Campeonato Catarinense foi realizada em jogo único e o Figueira se sagrou campeão ao bater o Verdão do Oeste, por 2 a 0, em plena Arena Condá.

Por outro lado, o Juventude realizou uma campanha decepcionante no Campeonato Gaúcho ao terminar apenas na nona colocação, ficando fora das quartas de final. Em 11 jogos na fase classificatória, o Ju teve três vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

O Figueirense vem embalado pela conquista do título catarinense diante da Chapecoense
O Figueirense vem embalado pela conquista do título catarinense diante da Chapecoense
MESMA FORMAÇÃO

Em time que está ganhando não se mexe. Seguindo essa máxima do futebol, o técnico Milton Cruz deve manter a mesma formação do Figueirense que conquistou o título do Campeonato Catarinense no último final de semana para a estreia na Série B do Brasileiro.

Um dos líderes do elenco, o experiente atacante Jorge Henrique não deixou de esconder a alegria pelo título conquistado diante da Chapecoense, mas lembrou que o Figueirense tem que "trocar a chave" e pensar em estrear com o pé direito no Brasileiro.

"Esse título coroa o trabalho que a gente vem fazendo. Tivemos dias de comemoração, mas agora deixamos para o torcedor. Nós jogadores temos que focar no jogo. Se a gente não começar bem, não vai valer de nada o que fizemos até agora. Então sexta temos que buscar a vitória", disse Jorge Henrique.

MUDANÇAS NO JUVENTUDE
Como já era esperado devido aos resultados ruins no estadual, o elenco alviverde passou por mudanças. O meia Guilherme Ozelame e o atacante Jô deixaram o clube, enquanto alguns atletas da base que estavam no profissional foram "rebaixados" novamente.

Por outro lado, a diretoria contratou nove jogadores, sendo oito deles indicados pelo técnico Julinho Camargo. Os zagueiros Rafael Bonfim e Neuton, o lateral Felipe Mattioni, os volantes Rodrigo, Diones, Bertotto e Jair, o meia Tony e o atacante Caio Rangel chegaram.

Desses novos reforços, três deles devem iniciar a partida contra o Figueirense nesta sexta-feira: o lateral-direito Felipe Mattioni e os volantes Bertotto e Jair. O restante será a base que disputoou o Campeonato Gaúcho.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
1ª rodada
Data
13/04/2018
Horário
21h30
Local
Orlando Scarpelli - Florianópolis (SC)
Árbitro
Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

Renda
R$ 65.438,00
Assistentes
Luiz Souza Santos Renesto (PR) e Daniel Cotrim de Carvalho (PR)

Público
3.131 total
Cartões Amarelos
Figueirense-SC: Jorge Henrique, Betinho, Nogueira
Juventude-RS: Bertotto, Pará

Gols
Figueirense-SC: Zé Antônio 17' 1T, Gustavo Ferrareis 34' 1T
Juventude-RS: Guilherme Queiroz 32' 2T
Figueirense-SC
Denis;
Diego Renan, Nogueira, Eduardo Bauermann e Guilherme Lazaroni;
Zé Antônio, Betinho, Gustavo Ferrareis, Jorge Henrique e Renan Mota (Cedrón);
André Luís (Henan).
Técnico: Milton Cruz.
Juventude-RS
Matheus Cavichioli;
Felipe Mattioni, Fred, César Martins e Pará;
Bertotto, Jair, Fellipe Matheus, Leandro Lima e Felipe Lima (Caio Rangel);
Ricardo Jesus (Guilherme Queiroz).
Técnico: Julinho Camargo.