CSA x Goiás - Rei Pelé lotado para ver a estreia do Mutange

O jogo está marcado para as 16h30, provavelmente com as arquibancadas lotadas

por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 13 (AFI) – Um dos favoritos ao acesso, o Goiás começa neste sábado sua caminhada em busca do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O primeiro desafio será fora de casa, contra o CSA, recém promovido da Série C, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). O jogo está marcado para as 16h30, provavelmente com as arquibancadas lotadas. Para o time mandante o jogo é a oportunidade de começar a fazer história.

O jogo em Maceió colocará frente a frente dois campeões estaduais: o CSA, que levou o Campeonato Alagoano em cima do CRB, enquanto o Goiás bateu o Aparecidense na final e venceu o Campeonato Goiano.

PRA CIMA

Para o CSA o jogo é a oportunidade de fazer história pelo futebol alagoano. Depois de perder o primeiro jogo por 1 a 0 na final do estadual, o time conseguiu uma virada importante em cima do rival CRB e ficou com a taça. O título, além de dar confiança ao elenco e animar ainda mais a torcida, também serve para mostrar que o grupo tem capacidade de reverter resultados adversários e que vai brigar pelos seus objetivos na temporada.

Didira, destaques do CSA nesse início de temporada, é um dos mais experientes do grupo e promete passar essa ‘cancha’ para os seus companheiros. Mas ele também já alertou sobre a dificuldade da Série B, vista como uma das mais niveladas do Brasil e que sempre traz uma surpresa ao final da temporada. Se o clube conseguir manter a regularidade dos últimos anos pode terminar na parte de cima da classificação.

SEM PARAR

A rotina do Goiás segue frenética. Depois de ser campeão goiano no domingo, fazer o primeiro jogo da quarta fase da Copa do Brasil na última quarta, o Verdão já tem que pensar na Série B do Brasileiro. Ainda em Florianópolis, onde empatou com o Avaí em 2 a 2, os jogadores trabalharam na academia. Os atletas que iniciaram o jogo fizeram um treino regenerativo, enquanto os demais treinaram mais pesado com o preparador físico Danny Sérgio.

Já em Alagoas, a comissão técnica alviverde optou por um treinamento físico que foi dividido em dois momentos, o primeiro na academia do CT e, em seguida, um trabalho no campo. A atividade foi comandada pelo preparador físico Álvaro Henrique. A comissão técnica alviverde optou por um treinamento físico que foi dividido em dois momentos, o primeiro na academia do CT e, em seguida, um trabalho no campo. A atividade foi comandada pelo preparador físico Álvaro Henrique.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
1ª rodada
Data
14/04/2018
Horário
16h30
Local
Rei Pelé - Maceió (AL)
Árbitro
Gilberto Rodrigues Castro - PE

Renda
R$ 90.725,00
Assistentes
Marcelino Castro de Nazare e Bruno Cesar Chaves - PE

Público
5.382 pagantes (6.626 torcedores)
Cartões Amarelos
CSA-AL: Niltinho, Xandão
Goiás-GO: Eduardo Brock

Gols
CSA-AL: Niltinho 10' 2T, Michel Douglas 13' 2T
Goiás-GO: David Duarte 21' 2T
CSA-AL
Cajuru;
Celsinho, Leandro Souza, Xandão e Rafinha;
Yuri, Edinho, Didira (Hugo Cabral) e Daniel Costa;
Niltinho (Elivelton) e Michel Douglas (Echeverría).
Técnico: Marcelo Cabo
Goiás-GO
Marcelo Rangel;
Caíque Sá (MIchael), David Duarte, Eduardo Brock e Breno;
Madison, Léo Sena (Pedro Bambu) e Giovanni;
Carlos Eduardo, Júnior Viçosa e Maranhão (Rafinha).
Técnico: Hélio dos Anjos