Coritiba x Atlético-GO - Tcheco prepara terreno para Baptista!

Time paranaense joga segunda rodada da Série B com interino, após demissão de Forner

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 16 (AFI) - O Coritiba deve ter três técnicos diferentes nas três primeiras rodadas da Série B. Após demitir Sandro Forner logo na primeira rodada, o time vai a campo às 21h30 desta terça-feira, em duelo com o Atlético-GO, em jogo válido pela segundo rodada, no Couto Pereira. Desta vez, o treinador será o interino Tcheco, que prepara o terreno para o já anunciado Eduardo Baptista.

Forner caiu após a derrota por 2 a 0 diante do Sampaio Corrêa, no Castelão, na estreia pela segunda divisão. Com isso, o Coxa ainda busca a primeira vitória. Do outro lado, o Atlético-GO vem confiante após estrear com vitória por 3 a 2, de virada, sobre o Criciúma.

PROFESSOR NO COUTO
A contratação de Baptista foi oficializada pela diretoria coxa-branca na tarde desta segunda-feira e ele já vai assistir ao confronto desta terça-feira, contra o Atlético-GO, no Couto Pereira, pela segunda rodada. O treinador chega acompanhado do auxiliar Pedro Gama.

Foto: Divulgação / Coritiba
Foto: Divulgação / Coritiba

Essa será a segunda passagem de Eduardo Baptista pelo futebol paranaense. A primeira foi em 2017 no rival Atlético-PR e durou menos de três meses. Ao todo, o treinador teve cinco vitórias, três empates e cinco derrotas no comando do Furacão, com um aproveitamento de 46,1%.

O treinador de 46 anos estava sem clube desde o início de março quando foi demitido pela Ponte Preta na reta final do Campeonato Paulista após um péssimo começo de temporada. Ele já vinha pressionado devido ao rebaixamento da Macaca no Brasileirão de 2017.

REFORÇO FORA
Apesar do bom início no Campeonato Brasileiro da Série B com a vitória sobre o Criciúma, por 3 a 2, em Goiânia, a diretoria do Atlético-GO segue atenta ao mercado e nesta segunda-feira acertou com o atacante João Pedro, que retorna após passar pela base de Corinthians e São Paulo.

O novo reforço, porém, ainda não deve ser aproveitado pelo técnico Cláudio Tencatti para a partida desta terça-feira, contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela segunda rodada da Série B do Brasileiro. O time, inclusive, terá apenas uma mudança em relação ao que enfrentou o Criciúma.

A única alteraçã será no ataque. Cristhyan vai para o banco de reservas e João Paulo forma o trio ofensivo ao lado de Júlio César e do artilheiro Tito, que marcou dois gols na estreia rubronegra na Série B.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
2ª rodada
Data
17/04/2018
Horário
21h30
Local
Couto Pereira - Curitiba (PR)
Árbitro
Francisco Carlos do Nascimento - AL

Renda
R$ 52.495,00
Assistentes
Pedro Jorge Santos de Araujo - AL e Esdras Mariano de Lima Albuquerque - AL

Público
4.410 torcedores
Cartões Amarelos
Coritiba-PR: Kady, Abner, Alex Alves
Atlético-GO: René

Cartões Vermelhos
Atlético-GO: Tomas Bastos
Gols
Coritiba-PR: Vinícius Kiss 3' 2T
Coritiba-PR
Wilson;
César Benítez, Thalisson Kelven, Alex Alves e Abner (Guilherme Parede);
Vitor Carvalho, Júlio Rusch, Vinícius Kiss, Kady (Chiquinho) e Jean Carlos (Yan Sasse);
Bruno Moraes
Técnico: Tcheco
Atlético-GO
Klever;
Alisson, William Alves, René e Bruno Santos;
Rômulo, Fernandes e Tomas Bastos;
Júlio César (Pablo), Tito (Joanderson) e João Paulo (Cristhyan).
Técnico: Cláudio Tencati