Brasil x São Bento - Azulão estreia contra o Xavante em Pelotas

O adversário gaúcho brigou pelo G4 na última temporada e promete melhorar o rendimento neste ano

por Agência Futebol Interior

Pelotas, RS, 13 (AFI) - O São Bento começa neste sábado mais um passo em sua ascensão meteórica no futebol brasileiro. O time que saiu da Série A3 do Campeonato Paulista conquistou acessos consecutivos e hoje está na Série B do Campeonato Brasileiro. O primeiro adversário será o Brasil de Pelotas, às 16h30, no estádio Bento Freitas, em Pelotas. O adversário gaúcho brigou pelo G4 na última temporada e promete melhorar o rendimento neste ano.

Vice-campeão gaúcho, o Brasil de Pelotas já mostrou a sua força no começo da temporada. Classificou na liderança da primeira fase, com 21 pontos, eliminou São Luiz e São José, mas caiu para o Grêmio na grande final, com duas derrotas. Já o São Bento, apesar de ter feito uma das melhores campanhas do Campeonato Paulista, caiu ainda na fase de grupos, com 17 pontos.

QUEM JOGA?

Em alta com o torcedor, o Brasil de Pelotas também deve ter mudanças no time titular. Itaqui e Luiz Eduardo estão em fase final de recuperação com os médicos, mas ainda dependem de uma nova avalição para saber se tem condições de jogo. Outras dúvidas para o técnico Clemer são as mudanças no elenco, que contou com saídas, mas também com chegadas recentemente.

Os atacante Roberio e Matheus Lima e o lateral direito Ednei deixaram Pelotas após o Gaúchão, enquanto o zagueiro Rafael Vitor, o atacante Michel e os meias Wellington Júnior e Kaio assinaram com o Brasil. Nenhum deles deve começar no time titular, mas são opções para o segundo tempo.

NADA DISSO

O treinador Paulo Roberto Santos fez mistério na escalação do São Bento. Desde o fim do estadual foram três semanas de trabalhos no CT Fazenda Ipê e a grande maioria deles fechado para a imprensa. Em relação à escalação, alguns nomes são certos, como o goleiro Rodrigo Viana, o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro e o volante Fábio Bahia. Nas demais posições há muitas hipóteses e possibilidades – até porque o time azul contratou 14 jogadores.

Para formar a dupla de volantes, o recém-contratado Doriva e Diego Felipe brigam para saber quem começa ao lado de Fábio Bahia. No trio que fica mais à frente, muitas são as variações. Celsinho e Lucas Crispim podem ser titulares e o terceiro homem estaria entre Everaldo, Zé Rafael e Diego Felipe. Com isso, Elias ficaria como homem mais à frente.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
1ª rodada
Data
14/04/2018
Horário
16h30
Local
Bento Mendes de Freitas - Pelotas (RS)
Árbitro
Caio Max Augusto Vieira - RN

Assistentes
Vinicius Melo de Lima e Jean Marcio dos Santos - RN

Cartões Amarelos
Brasil-RS: Artur, Deyvid Sacconi, Éder Sciola, Lourency
São Bento-SP: Luizão, Marcelo Cordeiro, Walterson, Éverton Silva

Gols
Brasil-RS: Éder Sciola 9' 1T
São Bento-SP: Marcelo Cordeiro 25' 1T
Brasil-RS
Marcelo Pitol;
Valdemir (Sousa), Rafael Vitor, Heverton e Artur;
Leandro Leite (Deyvid Sacconi), Éder Sciola, Lourency, Alisson Farias e Michel;
Welinton Júnior (Mossoró).
Técnico: Clemer
São Bento-SP
Rodrigo Viana;
Everton Silva, João Paulo, Luizão e Marcelo Cordeiro (Moraes);
Fábio Bahia, Dudu Vieira, Doriva (Maicon Souza) e Lucas Crispim (Walterson);
Evertaldo e Zé Roberto.
Técnico: Paulo Roberto Santos
 
 
" />