Boa Esporte x Fortaleza - Será que Leão vai manter os 100% na Série B?

O técnico Rogério Ceni começou o campeonato pressionado depois de ser vice no Cearense

por Agência Futebol Interior

Varginha, MG, 16 (AFI) - Pressionado após o vice-campeonato cearense, o técnico Rogério Ceni pode respirar um pouco mais aliviado se manter os 100% de aproveitamento neste início de Campeonato Brasileiro da Série B. Para isso, o Fortaleza precisa ganhar do Boa Esporte nesta terça-feira, às 19h15, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha, pela segunda rodada.

Na estreia, o Leão do Pici somou seus primeiros três pontos ao ganhar do Guarani, por 2 a 1, na Arena Castelão. A partida não foi fácil e o gol da vitória saiu apenas aos 49 minutos do segundo tempo em uma cobrança de falta perfeita realizada pelo atacante Gustavo, que é o artilheiro do futebol brasileiro em 2018 com 18 gols.

Já o Boa Esporte vai em busca da recuperação depois de ter sido derrotado pelo Londrina, por 1 a 0, no Estádio do Café. Um novo tropeço ligaria o sinal de alerta no time boveta, que é um dos candidatos ao rebaixamento devido ao investimento feito para a Série B mesmo após uma campanha irregular no estadual.

Fortaleza tenta manter os 100% de aproveitamento depois de vencer o Guarani na estreia
Fortaleza tenta manter os 100% de aproveitamento depois de vencer o Guarani na estreia
MESMA FORMAÇÃO

O técnico Sidney Moraes realizou o último treinamento na tarde desta segunda-feira e manteve a formação que iniciou diante do Londrina. Apesar da derrota na estreia, o comandante não deve realizar mudanças, pois acredita que o time precisa de entrosamento.

Enquanto isso, a diretoria segue reforçando o elenco e anunciou a contratação do atacante Douglas Baggio, que foi revelado nas categorias de base do Flamengo e disputou o último Campeonato Paulista pelo Mirassol. Sua estreia, porém, não vai acontecer nesta terça.

TUDO PRONTO

A lista de relacionados por Rogério Ceni tem novidades. Titular contra o Guarani, o meia Alan Mineiro está de saída para o Vila Nova depois de não se firmar com a camisa tricolor. Outro que não viajou com o restante da delegação foi Alípio, que também pode deixar o Fortaleza.

Por outro lado, o lateral-esquerdo Leonan e o zagueiro Ligger voltaram a ser relacionados por Rogério Ceni. Enquanto isso, o goleiro Marcelo Boeck e volante Anderson Uchôa ficaram na capital cearense porque ainda não foram liberados pelo departamento médico.

Em relação ao time que vai mandar a campo, Rogério Ceni deve realizar apenas uma mudança na formação que iniciou o jogo contra o Guarani. Com a saída de Alan Mineiro, Dodô é quem aparece entre os titulares do Fortaleza.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
2ª rodada
Data
17/04/2018
Horário
19h15
Local
Prefeito Dilzon Luiz de Melo - Varginha (MG)
Árbitro
Roger Goulart (RS)

Assistentes
Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)

Cartões Amarelos
Fortaleza-CE: Matheus Inácio, Tinga

Gols
Fortaleza-CE: Bruno Melo 12' 2T, Edinho 35' 2T
Boa Esporte-MG
Fabrício;
Caíque, Gustavo Geladeira e Artur Jesus;
Christiano, Amaral, Machado (Douglas Baggio), William Schuster (Genesis), Jhon Cley e Alyson;
William Barbio (Ygor Catatau).
Técnico: Sidney Moraes.
Fortaleza-CE
Matheus Inácio;
Tinga, Diego Jussani, Adalberto (Ligger) e Bruno Melo;
Jean Patrick, Derley, Osvaldo (Léo Natel), Edinho (Leonan) e Dodô;
Gustavo.
Técnico: Rogério Ceni.
 
 
" />