Série B: Luverdense joga para igualar retrospecto com o Boa Esporte

As duas equipes se enfrentaram sete vezes, entre jogos pela Série C e B do Brasileiro

por Luiz Carlos Éden - Sorocaba

Sorocaba, SP, 14 (AFI) - Na luta contra o rebaixamento à Série C, Luverdense e Boa Esporte se enfrentam na noite desta terça-feira (14), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), pela 36ª e antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Na história, as duas equipes se enfrentaram sete vezes, entre jogos pela Série C e B do Brasileiro. São quatro vitórias para o Boa Esporte e três vitórias para o Luverdense. Curioso do confronto é que, até aqui, os mandantes sempre venceram.

Thaciano marcou o gol da vitória boveta no primeiro turno. (Foto: Divulgação / Boa EC)
Thaciano marcou o gol da vitória boveta no primeiro turno. (Foto: Divulgação / Boa EC)
No primeiro da competição atual, com gol de Thaciano, aos 11 minutos do segundo tempo, o Boa Esporte venceu o Luverdense por 1 a 0, no Estádio Melão, em Varginha (MG), pela 17ª rodada.

Na rodada anterior, o LEC perdeu, fora de casa, para o Paraná por 2 a 0, enquanto que o Tricolor mineiro venceu, em casa, o rebaixado Santa Cruz por 4 a 2.

O Alviverde mato-grossense abre a zona da degola, com 40 pontos, três pontos atrás do time boveta que é o 15º colocado, com 43 pontos ganhos. Se vencer, o Luverdense troca de posição com o Boa Esporte e deixa momentaneamente o Z4.