Série B: Contra o Londrina, Guarani busca vitória que não acontece desde 1978

Desde então, os times se enfrentaram três vezes, com duas vitórias do Tubarão e um empate

por Luiz Carlos Éden - Sorocaba

Sorocaba, SP, 13 (AFI) - O Guarani enfrenta o Londrina nesta terça-feira, às 19h15, no Estádio do Café, em Londrina, pela 36ª e antepenúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Na rodada anterior, o Bugre venceu, em casa, o CRB por 2 a 1, enquanto que o time paranaense venceu, fora de casa, o Náutico pelo mesmo placar.

A equipe paulista é a 14º colocada, com 43 pontos, três a mais que o Luverdense, que abre a zona de rebaixamento. Já o Tubarão, que vem de três vitórias seguidas, ainda sonha com acesso à Série A. O LEC esta na sexta colocação, com 55 pontos, quatro atrás do Paraná, que fecha o G4.

Na luta pela permanência na mesma divisão, o Guarani busca triunfo que não acontece há 39 anos. A ultima vitória sobre o Tubarão foi por 1 a 0, no Estádio do Café, em Londrina, pelo Brasileirão de 1978. De lá pra cá, eles se encontraram mais três vezes, com duas vitórias dos paranaenses e um empate.

RETROSPECTO
Este será apenas o sétimo confronto entre as equipes. Os números apontam três vitórias para o Bugre, duas para o Londrina e um empate. O Bugre marcou 14 gols contra sete do Tubarão.

No primeiro da competição atual, com gols de Jonatas Belusso, Edson Silva e Carlos Henrique, o Londrina venceu o Guarani por 3 a 2, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 17ª rodada. Bruno Nazário e Genilson marcaram os tentos dos bugrinos.