CRB x Goiás - 'Rei Pelé' abençoará o Galo na luta direta contra Z4?

Ambos os clubes entram na antepenúltima rodada com riscos de rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 13 (AFI) - Ameaçado de rebaixamento, o CRB faz o jogo da vida nesta terça-feira, às 21h30, diante do Goiás no Estádio Rei Pelé, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Uma derrota pode colocar o Galo novamente dentro do descenso.

O CRB é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Galo soma 42 pontos, doi a mais do que o Luverdense. Por isso, só a vitória interessa, até porque o Goiás é um adversário direto na briga. O Esmeraldinho está na 12ª posição, com 44. Figueirense, Guarani e Boa Esporte somam 43.

De quatro times, três já foram rebaixados. Santa Cruz, Náutico e ABC caíram no último sábado. A luta pela última vaga deve esquentar nas rodadas finais da Série B.

GALO PRONTO
O CRB desembarcou neste domingo em Maceió, após a derrota para o Guarani, e não terá muito tempo para se preparar para o confronto desta terça-feira. O técnico Mazola Júnior não poderá contar com Danilo Pires, vetado por conta de uma lesão na coxa. Olívio passará por uma avaliação, mas dificilmente irá para o jogo.

CRB espera casa cheia no Rei Pelé
CRB espera casa cheia no Rei Pelé

A tendência é que Mazola repita a escalação que usou frente ao Guarani. A principal dúvida é no setor ofensivo. Neto Baiano deve iniciar como titular, mas Zé Carlos segue na briga. O treinador fechou o treino desta segunda-feira e não irá revelar o time até minutos antes do confronto, por considerar uma final.

"Temos que tratar todo jogo como uma final. O Goiás é um grande time, mas precisamos fazer valer a força de jogar dentro do Rei Pelé. Contamos com a força dos nossos torcedores e faremos o possível para sair com os três pontos. Nessa altura do campeonato, só podemos pensar na vitória", afirmou Mazola Júnior.

DESFALCADO, ESMERALDINO!
O Goiás segue viagem para Maceió com três desfalques. Os zagueiros David Duarte e Alex Alves, além do volante Victor Bolt estão suspensos. Os dois primeiros devem ser substituídos por Fabio Sanches, que ficou fora da última partida por cartão, e Matheus Ferraz.

Hélio dos Anjos definiu o time do Goiás contra CRB
Hélio dos Anjos definiu o time do Goiás contra CRB
A dúvida fica no meio de campo. Péricles larga na frente para ficar com a vaga de Victor Bolt, mas Andrezinho pode aparecer entre os titulares. A decisão ficou mesmo para minutos antes da partida desta terça-feira.

"Saímos contra o Ceará satisfeitos com um ponto conquistado e precisamos continuar somando para selar a permanência. Vamos ter um jogo difícil contra o CRB. Não é fácil vencer no Rei Pelé, mas vamos pensando sempre em comar pontos", disse Hélio dos Anjos.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
36ª rodada
Data
14/11/2017
Horário
21h30
Local
Rei Pelé - Maceió (AL)
Árbitro
Felipe Gomes da Silva (PR)

Renda
R$ 79.474,00
Assistentes
Luiz H Souza Santos Renesto e Diogo Morais (Ambos do PR)

Público
8.413 pagantes
Cartões Amarelos
CRB-AL: João Paulo, Zé Carlos, Neto Baiano, Chico, Adalberto

Gols
CRB-AL: Zé Carlos 29' 1T, Adalberto 48' 1T
Goiás-GO: Júnior Viçosa 41' 2T
CRB-AL
Edson Kolln;
Marcos, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego;
Yuri, Rodrigo Souza (Jorginho), Chico (Erick Salles) e Edson Ratinho;
Tony e Zé Carlos (Neto Baiano)
Técnico: Mazola Júnior
Goiás-GO
Marcelo Rangel;
Pedro Bambu, Matheus Ferraz, Fábio Sanches e Carlinhos;
Elyeser, Péricles (Saavedra) e Léo Sena;
Carlos Eduardo (Michael), Aylon (Nathan) e Junior Viçosa.
Técnico: Hélio dos Anjos