Brasil de Pelotas x ABC - Para selar a permanência na Série B

O Xavante precisa pontuar diante do Mais Querido, que teve seu rebaixamento decretado no último final de semana

por Agência Futebol Interior

Pelotas, RS, 14 (AFI) - O Brasil de Pelotas tem uma chance de ouro para garantir a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta terça-feira, quando recebe o lanterna e já rebaixado ABC, a partir das 20h30, no Estádio Bento Freitas, pela 36ª rodada.

Vindo de duas vitórias seguidas, o Xavante está na décima colocação, com 45 pontos, e precisa de apenas um empate para afastar o risco de rebaixamento. Para isso, conta com o apoio da sua torcida e cerca de dez mil torcedores são aguardados no Bento Freiras.

Enquanto isso, apesar da vitória sobre o Criciúma na seana passada, o ABC teve seu rebaixamento para a Série C decretado. Com os mesmos 31 pontos do Náutico, o Mais Querido agora luta contra a queda do Mais Querido.

GOLEIRO ESTÁ MANTIDO
O técnico Clemer fez questão de colocar fim a polêmica envolvendo o goleiro Marcelo Pitol na vitória por 3 a 2 sobre o Paysandu na rodada passada. O camisa 1 partiu para cima do lateral-direito Edimar quando o Papão empatou o jogo, no final do primeiro tempo, e seguiu discutindo com o companheiro no intervalo. A situação incomodou Clemer, que tirou o titular e voltou para o segundo tempo com Carlos Eduardo no gol.

“Houve o problema aqui dentro do campo e foi para dentro do vestiário. Eu não admito essas coisas, independente de quem acertou, de quem errou. Eu exijo respeito. Quem fala mais alto no vestiário sou eu, que sou o comandante”, disse o treinador.“O Pitol é o meu goleiro titular. A pior punição foi tirar ele do jogo, mas continua sendo meu titular”, garantiu.

Para o jogo desta terça-feira, o técnico vai ter retornos importantes. Tantos os laterais Eder Sciola e Marlon, quanto os meias Rafinha e Marcinho voltam a ficar à disposição após cumprirem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Os quatro estão confirmados para começar jogando.

LIBERADO

Rebaixado à Série C do Campeonato Brasileiro, o ABC só cumpre tabela nas últimas três rodadas da Segunda Divisão. A situação melancólica do time, fez com que a diretoria não fizesse esforços para segurar Felipe Guedes. Um dos poucos destaques do time, o volante foi liberado para assinar com o Meizhou, da China.

Para o duelo frente ao Brasil-RS, nesta terça-feira, o técnico Ranielle Ribeiro terá que definir o substituto do volante Felipe Guedes. No treino desta segunda-feira, o treinador recuou Erivélton e centralizou o meia Berguinho, ensaiando, então, a entrada de Dalberto.

"Felipe Guedes fará falta. É um jogador dedicado. Fez de tudo para ajudar o ABC e ficou muito emocionado ao marcar o gol contra Criciúma. Estava buscando por isso. Não é à toa que que é nosso capitão. Mas futebol é assim. Vamos seguir trabalhando para terminar com a cabeça erguida", disse Raniellie.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
36ª rodada
Data
14/11/2017
Horário
20h30
Local
Bento Freitas - Pelotas (RS)
Árbitro
Sávio Pereira Sampaio (DF)

Renda
R$ 56.000,00
Assistentes
Luciano Benevides de Sousa (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)

Público
5.600 pagantes / 9.913 pessoas
Cartões Amarelos
Brasil-RS: Leandro Leite, Itaqui, Leandro Leite, Itaqui
ABC-RN: Tonhão, Tonhão

Gols
Brasil-RS: Rafinha 4' 1T, Marlon 18' 2T, Cassiano 26' 2T
Brasil-RS
Marcelo Pitol;
Éder Sciola, Leandro Camilo, Teco e Marlon;
Leandro Leite, Itaqui, Rafinha (Calyson), Marcinho (Gustavo Papa) e Misael;
Lincom (Cassiano).
Técnico: Clemer.
ABC-RN
Edson;
Arez, Danrlei, Tonhão e Daniel Nazaré;
Erivélton, Jardel, Roseberge, Fessin (Adriano Pardal) e Dalberto (Chiclete);
Matheus Ferreira (Lucas Coelho).
Técnico: Ranielle Ribeiro