Vila Nova x Goiás - Torcida única no clássico dos opostos

O Tigre quer a vitória para tentar retornar ao G4, enquanto o Verdão luta contra o rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 14 (AFI) - O clássico goiano começou antes mesmo da bola rolar. A pedido do Ministério Público (MP-GO), Vila Nova e Goiás se enfrentam neste sábado, às 16h30, no Estádio Serra Dourada, com a presença apenas dos torcedores alvirrubros. O duelo será válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Por conta da briga envolvendo as duas torcidas no primeiro turno, o MP-GO pediu que o jogo fosse realizado apenas com uma torcida para evitar maiores confusões. O Goiás tentou até o último momento realizar o clássico com as duas torcidas ou portões fechados. De nada adiantou.

Clássico goiano deste sábado vai contar apenas com torcedores do Vila Nova
Clássico goiano deste sábado vai contar apenas com torcedores do Vila Nova
Sem ganhar há duas rodadas, o Vila Nova está na sexta colocação, com 46 pontos, e tenta entrar novamente no G4 da Série B, onde estão Internacional, Paraná, América-MG e Ceará. Esse último é o quarto colocado, com 46, e faz um confronto direto contra o Oeste, na Arena Barueri.

Já o Goiás vem de duas vitórias seguidas - ABC (1 a 0) e Náutico (2 a 0) - e quer emplacar de vez para se distanciar ainda mais do rebaixaento. O Verdão tem 34 pontos e está na 15ª colocação. O Figueirense abre a degola, com 34, dois a mais que o Luverdense, primeiro da degola.

No primeiro turno, os dois times se enfrentaram no Serra Dourada e o meia Alan Mineiro comandou a vitória do Vila Nova sobre o Goiás, por 2 a 0.

OS TIMES
O técnico Hemerson Maria fez mistério em relação ao time do Vila Nova que vai começar jogando o clássico, tanto que treinou com os portões fechados para a imprensa. O volante PH e o atacante Moisés estão novamente à disposição e devem ser titulares.

Treinamento da última sexta-feira foi aberto para os torcedores esmeraldinos
Treinamento da última sexta-feira foi aberto para os torcedores esmeraldinos
"Eu vou enfrentar uma equipe local que ela já é diariamente abastecida de muita informação. Tenho essas dúvidas como treinador. Se eu souber como a equipe adversária irá jogar com antecedência já faço uma preparação redirecionada para as peças que devo utilizar. Então eu tenho algumas alternativas e foram foram trabalhadas", disse Hemerson Maria.

Como apenas torcedores do Vila Nova vão poder comparecer ao Serra Dourada neste sábado, o Goiás decidiu abrir o treinamento da última sexta e mais de mil pessoas foram a Serrinha. Todo mundo foi recompensado com ingressos para a partida da próxima terça-feira, contra o Juventude.

"A festa da nossa torcida foi muito em função de ela não poder estar presente ao Serra Dourada. Por isso, conversamos com o departamento de marketing para criar essa situação. Não mudou em nada a preparação para o jogo, que já estava definida", disse o treinador Hélio dos Anjos.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
29ª rodada
Data
14/10/2017
Horário
16h30
Local
Serra Dourada - Goiânia (GO)
Árbitro
Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Renda
R$ 262.915,00
Assistentes
Thiago Henrique Farinha (RJ) e Diego Carvalho Silva (RJ)

Público
13.429 pagantes
Cartões Amarelos
Vila Nova-GO: Geovane, Maguinho
Goiás-GO: Péricles, Léo Sena, Renan

Vila Nova-GO
Luis Carlos;
Maguinho, Alemão, Wesley Matos e Gastón Filgueira;
PH, Geovane, Alan Mineiro, Alípio (Ruan) e Mateus Anderson (Lourency);
Moisés (Tiago Adan).
Técnico: Hemerson Maria.
Goiás-GO
Marcelo Rangel;
Pedro Bambu, Fabio Sanches, Alex Alves e Carlinhos;
Victor Bolt (Péricles), Elyeser e Léo Sena;
Nathan (Tiago Luis), Junior Viçosa e Carlos Eduardo (Michael).
Técnico: Hélio dos Anjos