Série B: Figueirense defende tabu contra Santa Cruz em Florianópolis

O Furacão jamais perdeu para o Santa Cruz jogando como mandante, com duas vitórias e dois empates

por Luiz Carlos Éden - Sorocaba

Sorocaba, SP, 12 (AFI) - Na luta direta contra a degola,Figueirense e Santa Cruz fazem jogo de seis pontos em Florianópolis (SC). O duelo acontece neste sábado (14/10), às 16h30 (horário de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli, valido pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Esta será apenas a sétima vez que Figueirense e Santa Cruz se enfrentam. Em seis jogos, foram duas vitórias para o Furacão, três empates e um triunfo do Santinha.

Como mandante, o Furacão jamais perdeu para o Santa Cruz. Em quatro duelos realizados em solo catarinense, foram duas vitórias dos donos da casa e dois empates.

No primeiro turno da competição atual, eles ficaram no empate por 1 a 1, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), pela 10ª rodada. Henan marcou para o Figueira, aos 46 minutos do primeiro tempo, e Augusto igualou o placar aos 17 minutos do segundo tempo.

O Figueirense foi derrotado por 3 a 0 para o Luverdense na rodada passada. (Foto: Diuvlgação / LEC)
O Figueirense foi derrotado por 3 a 0 para o Luverdense na rodada passada. (Foto: Diuvlgação / LEC)
Na rodada passada, as duas equipes foram derrotadas. O Furacão perdeu, fora de casa, para o Luverdense por 3 a 0, já a equipe pernambucana caiu, em casa, diante do América-MG por 1 a 0.

As duas equipes estão dentro da zona de rebaixamento. O Alvinegro catarinense é o 17º colocado, com 32 pontos e Santinha, que não vence há quatro jogos e vem de duas derrotas seguidas, ocupa o 18º lugar, com 29 pontos. Com 34 pontos ganhos, o Luverdense é o primeiro fora do Z-4.