Juventude x Londrina - Alviverde tenta encostar no G4, mas Tubarão também quer sonhar

Time gaúcho está três pontos atrás do Ceará, 4º colocado, enquanto o Tubarão está dez pontos atrás da zona do acesso

por Agência Futebol Interior

Caxias do Sul, RS, 12 (AFI) - Brigando pelo acesso, o Juventude não deve ter vida fácil na 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Alviverde terá pela frente o Londrina, que ainda sonha em chegar entre os primeiros colocados. O duelo será na noite desta sexta-feira, às 21h30, no estádio Alfredo Jaconi.

O Juventude, que perdeu na última rodada por 1 a 0 para o Brasil-RS, soma 45 pontos e é o 7º colocado. O Ceará, primeiro time do G4, tem três pontos a mais. Já o Londrina aparece mais embaixo, no 10º lugar com 37 pontos. Apesar de estar 10 pontos atrás do time cearense, o Tubarão também olha pra parte debaixo da tabela, já que está cinco pontos à frente do Figueirense, primeiro time do Z4.

JUVE DESFALCADO

Gilmar Dal Pozzo quer colocar o Juve no G4
Gilmar Dal Pozzo quer colocar o Juve no G4
O técnico Gilmar Dal Pozzo tem dois desfalques para definir o Juventude que vai a campo. Pará tinha se recuperado de uma lesão na coxa e, nos últimos dias, participou normalmente dos treinos com o restante do elenco. Só que na última quarta-feira o lateral voltou a sentir um incômodo. Assim, a tendência é que Bruno Colaço seja o escolhido para começar entre os titulares.

Outro problema para o técnico alviverde é a ausência do volante Lucas, que está suspenso. Assim, Fahel assume a titularidade. Mateus Santana, que foi lateral na última partida, volta a jogar como volante.

“É um jogo muito importante. Sabemos das dificuldades que iremos enfrentar, mas temos que fazer um jogo tranquilo e conseguir matar a partida quando tivermos as oportunidades. Precisamos ser cirúrgicos para sair de campo com os três pontos e continuar na briga˜, afirmou o comandante alviverde.

FORMAÇÃO INÉDITA

Safira é a esperança do Londrina para o duelo
Safira é a esperança do Londrina para o duelo
O técnico Cláudio Tencati vai mandar a campo um Londrina que nunca tinha jogado junto antes. A principal mudança no time titular passa pelo sistema ofensivo, já que Safira, Negueba e Carlos Henrique foram confirmados pelo treinador para começarem a partida.

Safira vem sendo tratado como promessa do Londrina e ganhou espaço principalmente por ter feito a diferença na Primeira Liga. O jogador foi decisivo contra o Cruzeiro, quando fez um gol e sofreu um pênalti, ajudando o Tubarão a buscar o empate quando perdia por 2 a 0.

Entretanto, o meio de campo também terá mudanças. O volante Jumar, que cumpriu suspensão automática na derrota por 2 a 1 para o Criciúma, retorna ao time titular.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
29ª rodada
Data
13/10/2017
Horário
21h30
Local
Alfredo Jaconi - Caxias do Sul (RS)
Árbitro
Jailson Macedo Freitas - BA

Renda
R$ 29.300,00
Assistentes
Elicarlos Franco de Oliveira - BA e Dijalma Silva Ferreira Jr - BA

Público
3.107 pagantes.
Cartões Amarelos
Juventude-RS: Tinga, Yuri Mamute
Londrina-PR: Jumar, Germano, Alisson Safira

Cartões Vermelhos
Juventude-RS: Micael
Gols
Londrina-PR: Germano 31' 1T, Alisson Safira 32' 2T
Juventude-RS
Matheus Cavichiolli;
Tinga, Domingues, Micael e Bruno Collaço;
Fahel, Mateus Santana (Yago) e Leilson;
João Paulo (Yuri Mamute), Wesley Natã e Tiago Marques (Wallacer).
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Londrina-PR
César;
Lucas Ramon, Dirceu, Edson Silva e Ayrton;
Germano, Jumar e Jardel;
Negueba (Patrick Vieira), Carlos Henrique (Wellison) e Alisson Safira.
Técnico: Cláudio Tencati