Santa Cruz 3 x 0 Goiás - Santa volta a vencer, deixa o Z4 e afunda o Esmeraldino

O time da casa não vencia desde a 15ª rodada e ultrapassou o adversário, que entra na zona de rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 15 (AFI) – O Santa Cruz conquistou vitória importante na briga contra o rebaixamento, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time pernambucano recebeu o Goiás no Arruda, em Recife (PE), venceu por 3 a 0 com gol logo no início, e deixou o Z4, ultrapassando o próprio adversário.

A vitória levou o Santa Cruz à 15ª posição, com 27 pontos, dois a mais do que o Goiás, que fica na 17ª posição. Como o time da casa ultrapassou o adversário, são os goianos que ficam na primeira posição dentro da zona da degola.

O Santa Cruz não vencia desde o dia 18 de julho, quando bateu o Vila Nova por 1 a 0 pela 15ª rodada. De lá para cá foram nove partidas com dois empates e sete derrotas.

SANTA NA FRENTE COM GOL-RELÂMPAGO
Nem deu tempo para que as equipes estudassem o adversário e o Santa Cruz já foi com tudo para o ataque, abrindo o placar no segundo minuto de jogo. André Luís cruzou da esquerda e João Paulo se antecipou à defesa esmeraldina para completar de cabeça.

O Goiás tentou responder após o gol, mas errava muito no meio de campo. O experiente Andrezinho era o principal responsável pela armação de jogadas, mas não conseguia municiar Tiago Luís e Carlos Eduardo no ataque.

O Santa Cruz respondia em velocidade e eram quem criava os principais lances de perigo, mas também não acionava o centroavante Grafite, que pouco participou da primeira etapa.

PLACAR ELÁSTICO NO FIM
Após o intervalo, o Goiás voltou mais ligado e chegou a balançar as redes em lançamento de Andrezinho para Carlos Eduardo, mas a jogada foi anulada por posição de impedimento do atacante.

A resposta do Santa Cruz foi aos 20 minutos, quando André Luís cobrou escanteio e Grafite subiu mais do que o marcador e cabeceou no travessão.

Nos minutos finais, o Goiás teve de se lançar ao ataque e acabou deixando espaço para o time pernambucano matar o jogo. Com dois gols no fim, um aos 39 e outro aos 42, Bruno Paulo garantiu a vitória.

Primeiro o atacante recebeu sozinho de João Paulo e bateu na saída do goleiro. Apenas três minutos mais tarde, ele invadiu a área pela esquerda, deu belo drible em Andrezinho e fechou a conta.

PRÓXIMOS JOGOS
O Santa Cruz volta a campo na próxima sexta-feira, quando visita o Londrina, no Estádio do Café, pela 25ª rodada da Série B. No sábado, o Goiás recebe o Paysandu, no Serra Dourada.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
24ª rodada
Data
15/09/2017
Horário
19h15
Local
Arruda - Recife (PE)
Árbitro
Daniel Nobre Bins - RS

Renda
R$ 28.840,00
Assistentes
Rafael da Silva Alves - RS e Elio Nepomuceno de Andrade Junior - RS

Público
5.206 pagantes (7.206 total)
Cartões Amarelos
Santa Cruz-PE: João Paulo, Nininho, Tiago Costa
Goiás-GO: Aylon

Gols
Santa Cruz-PE: João Paulo 2' 1T, Bruno Paulo 39' 2T, Bruno Paulo 43' 2T
Santa Cruz-PE
Júlio Cesar;
Nininho, Sandro, Anderson Salles e Tiago Costa;
João Ananias, Derley (Wllington Cézar) e Thiago Primão;
André Luís (Bruno Paulo), Grafite (Ricardo Bueno) e João Paulo.
Técnico: Marcemo Martelotte
Goiás-GO
Marcelo Rangel;
Pedro Bambu, Matheus Ferraz, Alex Alves e Carlinhos (Micael);
Victor Bolt (Elyeser), Ramires (Aylon), Léo Sena e Andrezinho;
Tiago Luís e Carlos Eduardo.
Técnico: Sílvio Criciúma