Paraná x Brasil-RS - Duelo direto para se distanciar do Z4!

Os dois times estão empatados com 17 pontos, a um ponto do primeiro time dentro da zona de rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 17 (AFI) - Paraná e Brasil de Pelotas estão muito próximos da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, mas nesta terça-feira um deles via ter a chance de tomar distância do perigo. Isso porque os dois se enfrentam às 19h15 desta terça-feira, em jogo válido pela 15ª rodada, no Durival Britto.

A pontuação das duas equipes é exatamente a mesma. Os dois tem 17 pontos, mas o Xavante está na 13ª colocação porque tem mais vitórias (5 a 4). O Paraná é o 15º colocado, atrás também do Paysandu porque perde no saldo de gols (0 a -1).

REFORMULAÇÃO
Após a derrota por 2 a 0 para o oeste, o técnico Cristian de Souza não resistiu à pressão foi demitido pela diretoria do Paraná. Por isso, no jogo contra o Brasil, o auxiliar Matheus Costa será o responsável por comandar o time interinamente nesta terça, antes do anúncio do novo treinador, que deve estar presente na Vila Capanema.

"A gente está acostumado com o perfil de bons técnicos que passaram por aqui, o Wagner e o Cristian. Eu iria manter nessa linha, porque é um time jovem, de pessoas que estão buscando espaço no cenário brasileiro. Mas não cabe a mim essa decisão. O Matheus (Costa) tem toda a nossa confiança, está com a gente desde o começo do ano", disse o atacante Alemão sobre a saída de Cristian.

O Brasil de Pelotas tenta subir na tabela em confronto com o Paraná. (Foto: Jonathan Silva / GE Brasil)
O Brasil de Pelotas tenta subir na tabela em confronto com o Paraná. (Foto: Jonathan Silva / GE Brasil)
Matheus Costa não revelou qual o time que deve ir a campo, mas não tem nenhum desfalque e pode escalar a equipe com as mesmas peças utilizadas na rodada passada.

CLIMA PARECIDO
Se o Paraná resolveu demitir Cristian de Souza, o Brasil de Pelotas continua bancado a permanência de Rogério Zimmermann. Com um duelo direto pela frente, Zimmermann sabe que não está seguro, mesmo com a protação da diretoria.

Alvo de críticas, o treinador conseguiu um respiro com a vitória por 3 a 1 sobre o Oeste, na 13ª rodada, mas voltou a ser contestatado com a derrota por 2 a 1 para o Figueirensa, na última sexta-feira.

Para o jogo desta terça-feira, ele terá que lidar com um desfalque importante. O meia Wagner vai cumprir suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo e não vai para o jogo. A tendência é que Nem entre para fazer a armação das jogadas pela esquerda do meio de campo, com Marcinho sendo deslocado para a direita.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
15ª rodada
Data
18/07/2017
Horário
19h15
Local
Durival Britto - Curitiba (PR)
Árbitro
Flavio Rodrigues de Souza - SP

Renda
R$ 33.835,00
Assistentes
Daniel Paulo Ziolli - SP e Ricardo Pavanelli Lanutto - SP

Público
2.164 total
Cartões Amarelos
Brasil-RS: Evaldo

Cartões Vermelhos
Brasil-RS: Evaldo
Gols
Paraná-PR: Robson 21' 1T, Eduardo Brock 10' 2T, Robson 30' 2T, Renatinho 31' 2T
Brasil-RS: Itaqui 14' 1T
Paraná-PR
Richard;
Cristovam, Maidana, Eduardo Brock e Igor;
Jhony, Leandro Vilela e João Pedro (Zezinho);
Robson, Minho (Renatinho) e Alemão (Felipe Alves).
Técnico: Matheus Costa (interino).
Brasil-RS
Marcelo Pitol;
Wender, Leandro Camilo, Evaldo e Breno;
Itaqui, Nem (Teco), João Afonso e Rafinha (William Ribeiro);
Marcinho e Rodrigo Silva (Gustavo Papa).
Técnico: Rogério Zimmermann