Luverdense x ABC - Confronto direto na zona de rebaixamento da Série B

Os dois times não ganham faz tempo e se afundaram na zona de rebaixamento do campeonato

por Agência Futebol Interior

Lucas do Rio Verde, MT, 14 (AFI) - Pressionados, Luverdense e ABC se enfrentam neste sábado, às 21 horas, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os dois times figuram na incômoda zona de rebaixamento. O PLACAR FI acompanhará o duelo em TEMPO REAL.

Os mato-grossenses não vencem a quatro jogos. A última vez que isso aconteceu foi no dia 20 de junho, quando fez 3 a 2 no Figueirense, em Santa Catarina. De lá pra cá foram duas derrotas e dois empates, sendo que na última rodada o time ficou no 2 a 2 com o Santa Cruz, em casa. O LEC é o 18.º colocado, com 13 pontos.

O ABC não foge desta realidade. O alvinegro vem de cinco derrotas consecutivas e é apenas o penúltimo colocado, com 12 pontos. Na última rodada o potiguares perderam para o Londrina, por 3 a 1, no Paraná.

Para piorar, o ABC entrará em campo com o retrospecto de NUNCA ter vencido o Luverdense. São quatro jogos em toda a história, todos pela Série B. Duas vitórias do LEC e outros dois empates.

LEC SEM DESFALQUES
Ainda que o time não vença a quatro jogos, o técnico Júnior Rocha não desanima e acredita na reabilitação do Luverdense neste sábado. O treinador não têm desfalques e poderá mandar a campo a mesma formação da última rodada. Rocha falou em dar alegria ao torcedor diante do rival potiguar.

“Não é porque empatamos que o trabalho não está sendo feito da maneira correta. Tivemos a chance de matar o jogo, mas saímos duas vezes na frente do placar. Vamos trabalhar estes próximos dias e buscar o resultado positivo contra o ABC-RN e dar alegria para esta torcida que nos prestigiou aqui nesta noite”, afirmou.

"Outro grande duelo. Voltaremos a jogar em casa e vamos lutar muito para conquistar um resultado positivo. Temos trabalhado bem, mas estamos pecando em alguns detalhes. Precisamos ter calma e concentração nos momentos cruciais da partida", concluiu.

GENINHO MUDA O MAIS QUERIDO
São cinco derrotas consecutivas e o gosto amargo de ser apenas o penúltimo colocado da Série B. A situação do ABC é delicada e para reverter este quadro o técnico Geninho mexerá na formação do alvinegro para o final de semana. Ele não terá a disposição o zagueiro Filipe e o volante Anderson Pedra, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Felipe Guedes e Jardel, respectivamente, serão os substitutos.

“Apesar das cinco derrotas consecutivas do ABC, se tivéssemos vencido apenas uma dessas, com certeza a carga emocional de todos nós seria outra porque não estaríamos no chamado Z-4. Se vencermos o Luverdense no proximo jogo, com certeza iremos sair porque ficaremos até melhor (posicionados) do que o próprio Luverdense”, disse o presidente Leonardo Arruda sobre a expectativa para o jogo.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
14ª rodada
Data
15/07/2017
Horário
21h00
Local
Estádio Passo das Emas - Lucas do Rio Verde (MT)
Árbitro
Felipe Duarte Varejao (ES)

Renda
R$ 10.720,00
Assistentes
Fabiano da Silva Ramires (ES) e Fabio Faustino dos Santos (ES)

Público
1.237 pagantes
Cartões Amarelos
Luverdense-MT: William, Douglas Baggio, Sérgio Mota
ABC-RN: Lucas Coelho, Nando

Gols
Luverdense-MT: Aderlan 38' 2T
Luverdense-MT
Diogo Silva;
Aderlan, Pablo, William e Paulinho;
Kazu (Douglas Baggio), Ricardo e Sérgio Mota;
Rafael Silva (Rafael Ratão), Eduardo (Alfredo) e Léo Cereja.
Técnico: Júnior Rocha
ABC-RN
Edson;
Jonathan Bocão, Oswaldo, Cleiton e Eltinho;
Márcio Passos, Felipe Guedes, Gegê (Echeverría) e Erivélton (Dalberto);
Lucas Coelho e Nando (Caio Mancha).
Técnico: Geninho
aaa