Goiás x Londrina - Confronto direto com os portões fechados no Serra Dourada

O time esmeraldino está cumprindo pena por conta da confusão no clássico com o Vila Nova, na décima rodada

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 17 (AFI) - Depois de jogar a última partida como mandante no Olímpico, o Goiás vai voltar ao Serra Dourada às 20h30 desta terça-feira, mas com os portões fechados. Sem torcida, o estádio será palco de um confronto direto com o Londrina, em jogo válido pela 15ª rodada da Série B do Brasileiro.

O clube goiano está cumprindo pena imposta pelo STJD por conta de uma confusão generalizada no clássico com o Vila Nova, na décima rodada. Os dois haviam sido punidos com perdas de cinco mandos de campo, mas a punição foi reduzida para jogos com portões fechados.

O Goiás está na 12ª colocação, com 17 pontos, e o Londrina é o oitavo colocado, com 20. Se vencer, o Esmeraldino consegue ultrapassar o adversários porque iguala a pontuação, mas ficaria com vantagem no número de vitórias, no momento empatado em 5 a 5. O Tubarão, por sua vez, quer vencer para encostar na zona do acesso. A distância é para o quarto colocado CRB é de três pontos.

BAIXAS
O Goiás tem desfalques para enfrentar o Londrina. O volante Willians recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Criciúma, já o goleiro Ivan e o volante Elyeser foram expulsos na mesma partida. Todos irão cumprir suspensão automática.

Em contrapartida, o também volante Pedro Bambu, que cumpriu suspensão na última rodada, fica novamente à disposição do técnico Sílvio Criciúma. Já Victor Bolt, que saiu da partida contra o Guarani com dores na parte posterior da coxa, passou por exames de imagem que constataram uma lesão muscular. Bolt já está em tratamento com o departamento médico alviverde.

"O Goiás tem muita força neste grupo. Temos qualidades, mas precisamos de resultados. Nós já enfrentamos o Luverdense nessa condição de ter que vencer. Não é somente o Goiás que fazem jogos dessa maneira, mas outras equipes também. Nós vamos ter que montar um sequência de vitória na competição", disse Criciúma.

AQUI TAMBÉM
A delegação da equipe principal do Londrina Esporte Clube embarcou na manhã desta segunda-feira (17) a Goiânia, onde o Tubarão tem pela frente mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Fora das convocações pela primeira vez nos últimos três jogos, o volante Jumar ficou em observação no Departamento Médico do clube devido a dores na parte posterior do joelho direito e não viajou para o Centro-Oeste.

O zagueiro Sílvio, que apresenta uma distensão na coxa direita, também não enfrenta o Goiás. Ele e o volante Ícaro, que trata de um desconforto muscular, serão reavaliados para atualização do quadro no início desta semana. O meio-campo Patrick Vieira (entorse tornozelo esquerdo) e o volante Germano (também entorse tornozelo esquerdo) continuam afastados.

Outros dois atletas já estão em fase de transição e próximos de retomar normalmente os treinos com os demais. Um deles é o meio-campo Thiago Lopes, que se recupera de um incômodo na região do abdômen. O outro é o lateral-esquerdo Quaresma, que em fevereiro passou por uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

O meio-campo Celsinho também não seguiu com a delegação a Goiás. O jogador está suspenso por um jogo devido ao acúmulo de três cartões amarelos.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
15ª rodada
Data
18/07/2017
Horário
20h30
Local
Serra Dourada - Goiânia (GO)
Árbitro
Vinicius Goncalves Dias Araujo - SP

Assistentes
Rogerio Pablos Zanardo - SP e Herman Brumel Vani - SP

Cartões Amarelos
Goiás-GO: Tony, Aylon
Londrina-PR: Rômulo, Jardel, Alisson Safira, Gustavo Geladeira

Gols
Londrina-PR: Carlos Henrique 37' 2T
Goiás-GO
Marcelo Rangel;
Tony, Matheus Ferraz, Alex Alves e Carlinhos;
Toró (Jean Carlos), Pedro Bambu, Andrezinho e Tiago Luis (Aylon); Michael (Carlos Eduardo) e Gustavo
Técnico: Silvío Criciúma
Londrina-PR
César;
Reginaldo, Gustavo Geladeira, Matheus e Ayrton;
Rômulo (Bida), Jardel, Rafael Gava (Igor Miranda) e Artur;
Jonatas Belusso e Alisson Safira (Carlos Henrique).
Técnico: Cláudio Tencati
aaa