Figueirense x Oeste - É agora que o Figueira sai do Z4?

Há seis rodadas dentro da zona de rebaixamento, o time alvinegro engatar boa sequência após vencer o Brasil de Pelotas

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 17 (AFI) - Já são cinco rodadas seguidas dentro da zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro, mas a vitória por 2 a 1 sobre o Brasil de Pelotas, na última sexta-feira, reanimou o Figueirense. Agora, para enfim deixar a degola, o time catarinense precisa vencer o Oeste, às 19h15 desta terça-feira, em jogo válido pela 15ª rodada, no Orlando Scarpelli.

Mesmo com a vitória na rodada passada, o Figueira ainda é o 18º colocado, com 15 pontos. Além de vencer, precisa contar com uma combinação de resultados. O Oeste, por sua vez, é o 11º colocado, com 19 pontos, e pode se aproximar da briga pelo G4 caso saia vitorioso de Florianópolis.

AGORA VAI?
Motivado pelo bom resultado contra o Brasil de Pelotas, o Figueirense está otimista em relação a ma reação. Vice-artilheiro da Série B, com sete gols, o atacante Henan acredita que a força do time dentro do Orlando Scarpelli será um diferencial para buscar a vitória nesta terça-feira.

"Na Série B não tem jogo fácil. Se o time está lá embaixo, com duas vitórias ele encosta no G-4, então o Oeste vem pensando nisso. Eles estão embalados com uma vitória, mas tenho certeza que dentro do Orlando Scarpelli, com o apoio da torcida, vamos conquistar a segunda vitória seguida e nos recuperar ainda mais na tabela", disse.

O Figueirense trabalha para sair da zona de rebaixamento. (Foto: Divulgação / FFC)
O Figueirense trabalha para sair da zona de rebaixamento. (Foto: Divulgação / FFC)

Para o jogo, o técnico Marcelo Cabo não vai poder contar com o meia Marco Antônio, que foi diagnosticado com uma lesão de grau 1 na panturrilha e vai ficar em tratamento por volta de duas semanas. O atacante Jorge Henrique segue com dores musculares e também fica de fora. O zagueiro Leandro Almeida foi expulso e também não joga.

MUDANÇAS
O técnico Roberto Cavalo relacionou 18 jogadores para o confronto com o FigueirenseNo gol, o goleiro Rodolfo deve ser o titular após voltar de suspensão e ter grande atuação na vitória sobre o Paraná, por 2 a 0, na rodada passada.

A dupla de zaga deve ser Leandro Amaro e Joilson pela 14ª partida seguida. As primeiras dúvidas para o treinador rubro-negro são nas laterais. Na direita, William Cordeiro e Daniel Borges são as opções. Na esquerda, Velicka deve ser o titular, já que Guilherme Romão segue em tratamento de uma pubalgia.

No meio de campo, Lídio e Wilson Mathias disputam vaga para formarem o trio com Betinho e Mazinho. E no setor ofensivo, Roberto Cavalo pode ter nova formação com Gabriel Vasconcellos e Danielzinho pelas pontas e Jheimy centralizado.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
15ª rodada
Data
18/07/2017
Horário
19h15
Local
Orlando Scarpelli - Florianópolis (SC)
Árbitro
Renan Roberto de Souza - PB

Renda
R$ 54.989,00
Assistentes
Luis Filipe Gonçalves Correa - PB e Marcio Freire Lopes - PB

Público
2.676 presentes.
Cartões Amarelos
Figueirense-SC: Walterson
Oeste-SP: Lídio

Figueirense-SC
Saulo;
Dudu Vieira, Marquinhos, Ferreira e Julinho;
Pereira, Patrick (Renan Mota), Walterson (Zé Antônio) e Robinho;
Índio (Luidy) e Henan.
Técnico: Marcelo Cabo
Oeste-SP
Rodolfo;
Wilian Cordeiro, Joílson, Leandro Amaro e Velicka;
Lídio, Betinho, Wilson Mathias (Jheimy) e Mazinho;
Danielzinho (Henrique) e Gabriel Vasconcelos (Kauê).
Técnico: Roberto Cavalo