Londrina x Boa Esporte - Paranaenses embalados por 3.ª vitória seguida

O Tubarão já soma duas vitórias nos últimos dois jogos desta Série B

por Agência Futebol Interior

Londrina, PR, 14 (AFI) - Animado, o Londrina pode chegar a sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado o time paranaense recebe o Boa Esporte, às 19 horas, no Estádio do Café, em Londrina, pela 14.ª rodada da competição. O PLACAR FI acompanhará tudo em TEMPO REAL.

O Londrina conseguiu dois bons resultado em sequência. Primeiro venceu o Paysandu, por 2 a 1, em Belém, e na última rodada fez 3 a 1 no ABC diante do seu torcedor. Estas duas vitórias tiraram o time do perigo do rebaixamento e o deixou em sétimo lugar, com 19 pontos ganhos. Está a quatro do Vila Nova, primeiro no G4.

Enquanto o Boa Esporte, numa campanha de recuperação (início muito ruim), quer voltar a vencer para se afastar ainda mais da zona da degola. Os mineiros vêm de derrota para o América-MG, por 2 a 0, em Belo Horizonte. O time é apenas o 14.º colocado, com 16 pontos. Está a dois do Paysandu, primeiro no Z4.

ZAGUEIRO DESFALCA O LONDRINA
Substituído no segundo tempo da partida de ontem devido a um desconforto muscular, o zagueiro Sílvio passou por exames e teve constatada uma distensão na coxa direita. Já está em tratamento no Departamento Médico do clube, mas não enfrenta o Boa Esporte e deve precisar de dez dias para se recuperar.Além dele, o meio-campo Patrick (entorse tornozelo esquerdo), o meio-campo Kady (entorse tornozelo esquerdo) seguem em tratamento.

Enquanto isso, após cumprirem um jogo de suspensão por conta de cartões, o zagueiro Gustavo Silva e o atacante Safira estão novamente à disposição do técnico Cláudio Tencati para a montagem da equipe. Gustavo deve ficar com a vaga em aberto pelo desfalque de Sílvio.

Devido a um desconforto muscular, o volante Ícaro também segue no DM. O meio-campo Thiago Lopes, que apresenta um incômodo na região do abdômen, é outro afastado. O volante Germano continua a cumprir o tratamento, por conta de uma entorse no tornozelo esquerdo.

Nedo observa treinamento do Boa Esporte
Nedo observa treinamento do Boa Esporte
Submetido a uma cirurgia no púbis no mês passado, o lateral-direito Raí Ramos permanece em recuperação. O lateral-esquerdo Quaresma, que em fevereiro foi submetido a uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, está em fase de transição.

BOA COM UMA MUDANÇA
Em busca da reabilitação e vivendo um novo ambiente desde a chegada do técnico Nedo Xavier, o Boa Esporte terá apenas uma mudança para encarar o Londrina. O goleiro Daniel foi expulso na derrota para o América-MG e cumprirá suspensão automática. Ele será substituído por Fabricio. No restante o time deverá ser o mesmo.

“É mais um jogo complicado. O importante é que temos feito boas partidas, principalmente fora de casa, o que nos dá confiança para acreditar num bom resultado em Londrina. Temos que jogar com inteligência e saber agredir na hora certa”, disse o treinador do time de Varginha.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
14ª rodada
Data
15/07/2017
Horário
19h00
Local
Estádio do Café - Londrina (PR)
Árbitro
Leo Simão Holanda (CE)

Renda
R$ 50.151,00
Assistentes
Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE)

Público
5.030 pagantes
Cartões Amarelos
Londrina-PR: Ayrton, Celsinho, Marcinho
Boa Esporte-MG: Douglas Assis, Paulinho, Caíque

Gols
Londrina-PR: Matheus 4' 1T, Ayrton 46' 2T
Boa Esporte-MG: Thaciano 29' 1T, Thaciano 1' 2T
Londrina-PR
César;
Reginaldo, Matheus, Gustavo Geladeira e Ayrton;
Jardel, Jumar (Rafael Gava) e Celsinho (Marcinho);
Artur, Wellisson (Alisson Safira) e Jonatas Belusso.
Técnico: Cláudio Tencati
Boa Esporte-MG
Fabrício;
Ruan, Caíque, Douglas Assis (Júlio Santos) e Paulinho;
Geandro, Radamés (Léo Baiano), Thaciano e Fellipe Mateus;
Reis e Casagrande (Alyson).
Técnico: Nedo Xavier