Figueirense 0 x 2 Ceará - Vovô faz um, ganha outro gol e sapeca o Figueira em Floripa

O time catarinense continua na zona do rebaixamento, com 12 pontos, enquanto o cearense está perto do G4

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 8 (AFI) – O Figueirense decepcionou a sua torcida ao perder para o Ceará, por 2 a 0, nesta tarde, no estádio Orlando Scarpelli em Florianópolis (SC) pela 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time catarinense vinha de vitória em casa por 3 a 1 sobre o Londrina, agora continua com 12 pontos, em 17.º lugar e dentro da zona de rebaixamento.

O Ceará, que tinha perdido para o Paraná, por 1 a 0, em Curitiba (PR), se reabilita e salta para a quinta posição, com 18 pontos.

Este jogo foi transmitido pela Rádio Futebol Interior - Rádio FI - em cadeia com a Rádio Guarujá, de Florianópolis (SC).

JOGO AMARRADO
Para quem prometia buscar pontos, os dois times decepcionaram no primeiro tempo. Muito cautelosos e chegando pouco na frente em condições de finalizar. Típico jogo de empate sem gols. Os dois times não abriam mão do esquema 4-4-2.

Mas o visitante aproveitou na única chance que apareceu. O meia Ricardinho fez um lançamento longo, a defesa parou pedindo impedimento e Pedro Ken ajeitou a bola sozinho. Daí restou apenas finalizar no canto, aos 24 minutos.

Figueirense cometeu dois vacilos e Ceará soube aproveitar. Foto: Luiz Henrique - site oficial Figueirense
Figueirense cometeu dois vacilos e Ceará soube aproveitar. Foto: Luiz Henrique - site oficial Figueirense

VOVÔ GANHA GOL
Na volta do intervalo, o meia Hélder deu lugar para o atacante Luidy. Uma clara intenção de Marcelo Cabo de por seu time no ataque. Até começou bem, com mais velocidade e impondo pressão. Mas, nervoso, errava muitos passes e não conseguia a penetrações.

O Ceará voltou todo na defesa e parecia ter desistido até de tentar algum contra ataque. Mas ganhou o segundo gol aos 12 minutos. Marquinhos estava na lateral da área e fez o recuo para o goleiro Thiago Rodrigues. Ele se atrapalhou para aliviar a bola e acabou chutando nas pernas de Ricardinho. Para azar do Figueirense, a bola entrou.

FIM DE PACIÊNCIA
A partir daí a torcida perdeu a paciência de vez. Passou a xingar os jogadores e a diretoria, esquecendo do jogo para protestar. Quase nem viu a grande defesa feita por Éverson, aos 15 minutos, após cabeçada de Henan.

Dentro de campo, o jogo também acabou. O Ceará se fechou e o Figueirense, nervoso, não se encontrou mais além de aguentar muitos protestos da torcida ao final do jogo.

JOGOS NA TERÇA-FEIRA
Na terça-feira acontece a 13. ª rodada completa, com 10 jogos. O Figueirense vai enfrentar o CRB, no estádio rei Pelé, em Maceió, às 21h30. O Ceará vai receber o Internacional no castelão, a partir das 20h30.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
12ª rodada
Data
08/07/2017
Horário
16h30
Local
Orlando Scarppelli - Florianópolis (SC)
Árbitro
Antônio Dib Moraes de Sousa - PI

Renda
R$ 87.794,00
Assistentes
Cleriston Clay Barreto Rios - SE e Rogério de Oliveira Braga - PI

Público
4.154 total
Cartões Amarelos
Figueirense-SC: Bruno Alves
Ceará-CE: Éverson, Ricardinho

Gols
Ceará-CE: Pedro Ken 24' 1T, Ricardinho 12' 2T
Figueirense-SC
Thiago Rodrigues;
Weldinho (Índio), Marquinhos, Bruno Alves e Julinho;
Zé Antônio, Dudu Vieira (Iago), Hélder (Luidy) e Jorge Henrique;
Robinho e Henan.
Técnico: Marcelo Cabo
Ceará-CE
Éverson;
Tiago Cametá, Luiz Otávio, Rafael Pereira e Rafael Carioca;
Raul, Richardson, Ricardinho (Cafu) e Pedro Ken;
Roberto (Pio) e Magno Alves (Elton)
Técnico: Marcelo Chamusca