Náutico x Goiás - Com novo técnico, Timbu continua saga pela primeria vitória

Beto Campos assume o time em momento bastante complicado, na lanterna da Série B

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 19 (AFI) - Ainda sem nenhuma vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico está cada vez mais pressionado. Agora sob o comando do estreante Beto Campos, o time pernambucano enfrenta o Goiás, às 19h15 desta terça-feira, em jogo válido pela nona rodada, na Arena Pernambuco.

A situação do Timbu é dramática. São apenas dois pontos somados em oito rodadas, com seis derrotas e dois empates. Com isso, ocupa a lanterna, posição que não deixa mesmo em caso de vitória, já que o vice-lanterna CRB tem sete. O Goiás, por sua vez, está em nono, com 11 pontos, e tenta se reaproximar do G4.

ESTREANTE
Apesar de não ter comandado a equipe na beira do campo, o novo técnico do Náutico, Beto Campos, deu suas impressões sobre a derrota para o Boa Esporte-MG por 2x1. De acordo com o treinador, o erro do Timbu foi recuar após abrir o placar e chamar o adversário para cima, além das falhas individuais em lances decisivos.

Beto Campos comandará o Náutico pela primeira vez na próxima terça-feira.. Embora reconheça a situação complicada na Série B, o treinador mantém a esperança de que é possível reagir na competição e alçar voos maiores.

Beto Campos terá difícil missão no comando do Tmbu. (Foto: Divulgação / Náutico)
Beto Campos terá difícil missão no comando do Tmbu. (Foto: Divulgação / Náutico)
“Sei que é difícil, mas peço que a torcida nos ajude. Ainda temos atletas para estrear, outros para chegar. Vamos trabalhar muito para sair dessa situação de rebaixamento. Tem muitos jogos pela frente, mas sair o quanto antes é melhor. É preciso ter calma. Temos de começar a pontuar para sair dessa situação, ter mais consistência e buscar os resultados positivos”, concluiu.

PARTIU
No início da noite deste domingo, 18, a delegação esmeraldina embarcou para Recife, para o duelo de terça-feira. Já na capital pernambucana, o time alviverde fez um treinamento nesta segunda-feira, finalizando sua preparação para o confronto contra o Timbu.

Para este jogo o técnico Sílvio Criciúma contará com o retorno do lateral-esquerdo Carlinhos, que cumpriu suspensão automática por conta do terceiro cartão amarelo na última rodada e volta a ocupar uma vaga no time titular

"A conversa dentro do vestiário é que a gente vinha há cinco jogos sem derrotas, mas que não poderíamos vencer todos os jogos até o fim do campeonato. Uma hora a derrota ia chegar. Esse foi o momento. Temos que absorver bem", disse o zagueiro Alex Alves.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
9ª rodada
Data
20/06/2017
Horário
19h15
Local
Arena Pernambuco - São Lourenço da Mata (PE)
Árbitro
Emerson de Almeida Ferreira - MG

Renda
R$ 15.935,00
Assistentes
Ricardo Junio de Souza - MG e Felipe Alan Costa de Oliveira - MG

Público
1.761 pagantes.
Cartões Amarelos
Náutico-PE: Amaral
Goiás-GO: Victor Bolt, Léo Sena

Gols
Náutico-PE: Everton Sena 38' 1T (contra), Vinícius 31' 2T
Goiás-GO: Carlos Eduardo 1' 1T, Alex Alves 15' 2T, Jarlan 40' 2T
Náutico-PE
Tiago Cardoso;
David, Aislan, Felipe Gabriel e Manoel;
Amaral, Darlan e Giovanni (Iago);
Vinicius, Erick (Bruno Mota) e Gilmar (Gerônimo).
Técnico: Beto Campos
Goiás-GO
Marcelo Rangel;
Tony, Everton Sena, Alex Alves e Carlinhos;
Pedro Bambu, Victor Bolt (Michael), Léo Sena (Elyeser) e Tiago Luís;
Carlos Eduardo (Jarlan) e Aylon.
Técnico: Sílvio Criciúma