Londrina x Criciúma - Tubarão de olho no G4, e Tigre querendo fugir da degola

Times entram em campo com objetivos totalmente diferentes, mas vêm de sequência positiva

por Agência Futebol Interior

Londria, PR, 19 (AFI) - Em situações totalmente opostas na tabela da Série B, mas com momentos positivos, Londrina e Criciúma se enfrentam nesta terça-feira, às 20h30, no estádio do Café, pela 9ª rodada. Enquanto o Tubarão quer uma vaga no G4, o Tigre quer se afastar de vez da zona do rebaixamento.

O Londrina não perde há quatro jogos, sendo duas vitórias e dois empates. No último confronto, triunfo por 3 a 0 sobre o CRB, fora de casa, resultado que colocou o time no 6º lugar com 12 pontos, um a menos que o Santa Cruz, quarto colocado. Já o Criciúma, que venceu o Guarani na última rodada por 3 a 2 e não perde há três jogos, é o primeiro time fora do Z4 com oito pontos.

QUER O G4!

Londrina venceu o CRB fora e quer chegar ao G4 (Foto: Douglas Araújo/CRB)
Londrina venceu o CRB fora e quer chegar ao G4 (Foto: Douglas Araújo/CRB)
Para enfrentar o Criciúma, o LEC não poderá contar com o zagueiro Sílvio. Na partida de sábado, o defensor acumulou o terceiro cartão amarelo e está suspenso por um jogo. Ainda sem condições de atuar, o meio-campo Patrick Vieira está em período de transição após se recuperar de uma lesão na região do púbis.

Também por conta de uma lesão no púbis, o lateral-direito Raí Ramos passou por cirurgia no último dia 2 e vai ficar de três a quatro meses em tratamento no Departamento Médico do clube. O lateral-esquerdo Quaresma, que foi submetido a uma cirurgia no joelho em fevereiro, deverá voltar às práticas em julho ou agosto.

“Em uma Série B de pontos corridos, você também ter que ser superior em casa. Acredito que temos totais condições de enfrentar esses adversários de igual para igual e fazer os seis pontos. O pensamento tem que ser este. Mas primeiro vamos pensar no Criciúma. Depois, na próxima partida”, disse o meia Celsinho.

PARA FUGIR DO Z6!

Criciúma quer se afastar da zona do rebaixamento (Foto: Caio Marcelo/www.criciuma.com.br)
Criciúma quer se afastar da zona do rebaixamento (Foto: Caio Marcelo/www.criciuma.com.br)
Após derrotar o Guarani por 3 a 2, o Criciúma ganhou moral para continuar subindo na tabela da Série B. O técnico Luiz Carlos Winck quer que o time continue jogando de forma consistente, aproveitando as bolas na frente para, aos poucos, encaixar e passar a brigar por coisas maiores.

"Importante é que a gente fez um jogo consistente, aproveitou as chances de gol, teve uma disputa intensa muito boa e se portou com 10 homens. Foi muito importante esse resultado, começa a fazer o torcedor acreditar na torcida. Estamos dando passos lentamente, mas com consistência para almejarmos coisas maiores na competição", afirmou o treinador.

O treinador tem dois desfalques para definir o time titular. O volante Barreto, expulso diante do Guarani, e o meia Jocinei, lesionado, estão fora do confronto. A tendência é que Ricardinho e Paulinho, respectivamente, comecem a partida.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
9ª rodada
Data
20/06/2017
Horário
20h30
Local
Estádio do Café - Londrina (PR)
Árbitro
Leonardo Garcia Cavaleiro - RJ

Renda
R$ 23.091,00
Assistentes
Dibert Pedrosa Moises - RJ e Carlos Henrique Alves de Lima Filho - RJ

Público
1.476 pagantes
Cartões Amarelos
Londrina-PR: França, Ícaro
Criciúma-SC: Ricardinho, Raphael Silva, Paulinho

Gols
Criciúma-SC: Silvinho 31' 2T
Londrina-PR
César;
Reginaldo, Marcos, Ícaro e Igor Miranda;
França (Carlos Henrique), Jardel, Celsinho (Fabinho) e Marcinho (Thiago Lopes);
Artur e Jonatas Belusso.
Técnico: Claudio Tencati
Criciúma-SC
Luiz;
Diogo Mateus, Raphael Silva, Edson Borges e Diego Giaretta;
Paulinho, Ricardinho e Douglas Moreira;
Silvinho (Fabinho Alves), Caio Rangel (Marlon) e Lucão.
Técnico: Luiz Carlos Winck