Guarani x Oeste - Mais uma vítima no Brinco de Ouro?

Nas quatro partidas que fez como mandante na Série B, o Bugre venceu todas elas

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 19 (AFI) - A boa campanha realizada pelo Guarani no Campeonato Brasileiro da Série B passa pelo aproveitamento nos jogos realizados no Brinco de Ouro da Princesa. E nesta terça-feira o Bugre pode fazer mais uma vítima diante dos seus torcedores. Em jogo válido pela nona rodada, o time alviverde recebe o Oeste, às 21h30.

Vice-líder do Brasileiro com 15 pontos, o Guarani defende os 100% de aproveitamento em casa para seguir no G4 da Série B. Até aqui, o Bugre venceu Brasil de Pelotas, Figueirense, Boa Esporte e Paysandu no Brinco de Ouro, sendo que os dois primeiros jogos foram realizados com os portões fechados.

Por outro lado, o Oeste ainda não sabe o que é vencer como visitante. Foram três empates e uma derrota. O Rubrão, inclusive, é o "rei dos empates" ao lado do Luverdense: são cinco em oito partidas. Com 11 pontos, o time comandado por Roberto Cavalo está na 13ª colocação e corre o risco de se aproximar da zona de rebaixamento em caso de tropeço.

O jogo será transmitido pela Rádio Futebol Interior, com narração de Carlos Corsato, comentários de Luis Fabiani, reportagem de Washington Mello e Marcelo Corsato no Placar ao Vivo.

Guarani ainda não desperdiçou pontos atuando como mandante no Brasileirão - Fernando Torres/Paysandu
Guarani ainda não desperdiçou pontos atuando como mandante no Brasileirão

ESTREIA DO RICKY?
Após muita espera, finalmente o volante Richarlyson teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira e está à disposição de Vadão. Contratado há mais de um mês, ele vinha treinando normalmente e por isso deve ser relacionado.

A demora na regularização do experiente jogador de 34 anos foi causado por uma série de problemas internos. Inicialmente, houve uma demora na liberação da documentação necessária por parte do FC Goa, último clube pelo qual o atleta atuou. Além disso, houve um desentendimento no departamento jurídico por conta de questões burocráticas.

Além de Richarlyson, Vadão também vai contar com o reforço de dois jogadores que não enfrentaram o Criciúma na última sexta-feira. Poupados por desgaste físico, o volante Auremir e o meia Fumagalli retornam.

EMPATES INCOMODAM
Invicto desde a estreia, o Oeste vem de quatro empates seguidos, o que começa a incomodar o técnico Roberto Cavalo, principalmente por conta da aproximação do time para a zona de rebaixamento.

"É claro que empatar é melhor que perder, mas uma sequência grande sem vitórias incomoda bastante e a gente sente isso, a pressão começa a crescer. O nosso time não está deixando que os outros joguem, mas ao mesmo tempo estamos tendo dificuldade de jogar. É difícil, precisamos corrigir alguns erros e trabalhar dentro das nossa limitações", disse Cavalo.

Para o jogo, o treinador não terá nenhum desfalque e pretende manter a base que foi a campo contra o América no último sábado. A tendência é que seja feita apenas uma mudança no meio de campo, Velicka deve voltar ao banco de reservas para o retorno do volante Betinho, que ficou de fora do jogo contra o Coelho para cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
9ª rodada
Data
20/06/2017
Horário
21h30
Local
Brinco de Ouro - Campinas (SP)
Árbitro
Caio Max Augusto Vieira (RN)

Renda
R$ 38.251,00.
Assistentes
Vinícius Melo de Lima (RN) e Jean Márcio dos Santos (RN)

Público
2.499 pagantes
Cartões Amarelos
Oeste-SP: Ricardinho, Guilherme Romão

Guarani-SP
Leandro Santos;
Lenon, Genilson, Diego Jussani e Salomão;
Auremir, Evandro (Richarlyson), Bruno Nazário, Fumagalli (Luiz Fernando) e Braian Samudio (Caíque);
Eliandro.
Técnico: Vadão.
Oeste-SP
Rodolfo;
Willian Cordeiro, Joilson, Leandro Amaro e Ricardinho (Guilherme Romão);
Betinho, Lídio e Danielzinho;
Júlio César, Alexandro (Gabriel Vasconcelos) e Erick (Velicka).
Técnico: Roberto Cavalo.