Figueirense x Luverdense - LEC vai jogar o Figueira para o Z4?

Empatados com oito pontos, os dois times fazer um confronto direto na briga contra a zona de rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 19 (AFI) - O Figueirense segue em crise na Série B do Brasileiro e a pressão está cada vez maior. Para ter ao menos um momento de alívio, o time precisa vencer o Luverdense, às 20h30 desta terça-feira, em confronto direto válido pela nona rodada, no Orlando Scarpelli.

Os dois times estão empatados com oito pontos, mas apenas o Luverdense está na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, enquanto o Figueira é o 15ª, fora da degola por vantagem nos critérios de desempate. Entre os dois, também com oito pontos, estão Criciúma e Boa Esporte, em 16º e 17º respectivamente.

O time catarinense não vence há seis rodadas, enquanto o LEC não perde desde a primeira rodada, mas vem de uma sequência com cinco empates e apenas uma vitórias.

NA PRESSÃO
Após a sua estreia no comando do Figueirense na partida da última sexta-feira (16), diante do Paraná, o técnico Marcelo Cabo foi apresentado oficialmente pelo clube nesta segunda-feira (19). O treinador que já conta com uma passagem pelo alvinegro entre os anos 2011 e 2012 na função de auxiliar técnico, considera o retorno ao Figueirense como uma volta para casa.

"Acredito que o Figueirense mostrou a sua força no início da competição com as vitórias e jogando um bom futebol e oscilou nas últimas rodadas o que é normal pois se trata de uma competição extremamente equilibrada. Temos o objetivo de conquistar pelo menos seis pontos nos próximos nove que vamos disputar e depois temos um período de intervalo pela frente onde poderemos trabalhar a equipe nos treinamentos", disse Cabo.

Foto: Divulgação / Luverdense
Foto: Divulgação / Luverdense

Para o jogo, O Figueirense tem dois desfalques para a partida com o Luverdense. O volante Zé Antônio e o atacante Jorge Henrique receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora do duelo com o time mato-grossense.

NÃO PERDE, MAS NÃO GANHA
O Luverdense, na última sexta-feira, aumentou sua invencibilidade na temporada ao empatar, por 1 a 1, com o Ceará em pleno Estádio do Castelão, em Fortaleza, pela 8ª rodada da Série B do. O time do técnico Júnior Rocha (foto) já está há cinco partidas sem perder, mas a grande quantidade de empates começa a incomodar.

Apesar disso, o treinador vem se mostrando satisfeito com a evolução de time e acredita que ainda haverá um crescimento ao longo da competição.

“Nós saímos do estádio, no jogo contra o Brasil de Pelotas (vitória, por 4 a 0), às 23h. No dia seguinte, as 15h, já estávamos treinando. Este grupo tem se esforçado muito e o resultado está aparecendo. Temos jogadores que estão entrando bem, como o Léo Cereja, que fez o gol de empate hoje (sexta-feira), e com isso quem ganha é o grupo",

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
9ª rodada
Data
20/06/2017
Horário
20h30
Local
Orlando Scarpelli - Florianópolis (SC)
Árbitro
Francisco Carlos do Nascimento - AL

Renda
R$ 60.340,00
Assistentes
Pedro Jorge Santos de Araujo - AL e Esdras Mariano de Lima Albuquerque - AL

Público
2.988 torcedores
Cartões Amarelos
Figueirense-SC: Luidy
Luverdense-MT: Aderlan, Pablo, Moacir, Cleo Silva

Gols
Figueirense-SC: Joãozinho 8' 1T, Robinho 42' 1T
Luverdense-MT: Ricardo 5' 1T, Rafael Silva 35' 1T, Rafael Ratão 47' 1T
Figueirense-SC
Thiago Rodrigues;
Dudu, Ferreira, Bruno Alves e Guilherme Lazaroni (Iago);
Dudu Vieira, Marco Antônio e Robinho;
Luidy, Joãozinho (João Pedro) e Henan
Técnico: Marcelo Cabo
Luverdense-MT
Diogo Silva;
Aderlan, Pablo, Neguete e Paulinho;
Ricardo, Moacir e Léo Cereja (Cléo SIlva);
Marcos Aurélio (Diego Lorenzi), Rafael Ratão (Erik) e Rafael Silva
Técnico: Júnior Rocha