América-MG x Santa Cruz - Coral tenta afundar Coelho para não deixar o G4

Uma derrota em Belo Horizonte tem boas chances de culminar em queda na tabela

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 19 (AFI) - Após ficar no empate com o Internacional na rodada passada, o Santa Cruz precisa vencer para garantir a presença no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O próximo desafio tricolor será às 19h15 desta terça-feira, em confronto com o América Mineiro, no Independência.

O Santa Cruz está na quarta colocação, com os mesmos 13 pontos do quinto colocado Internacional. Porém, o Colorado não é a única pedra no sapato. Se perder, o time pernambucano pode ser ultrapassado até pelo 13ª colocado Oeste, que tem 11 pontos.

O América, por sua vez, não vence há três jogos e está na 14ª colocação, com dez pontos. Mesmo assim, se vencer, alcança o próprio Santa Cruz em pontuação, mas não pode ultrapassá-lo por que tem duas vitórias a menos.

NOVIDADE E BAIXA
Os jogadores do América participaram nesta manhã de segunda-feira do único treino antes do jogo contra o Santa Cruz, amanhã, às 19h15, na Arena Independência. Os jogadores que atuaram no empate com o Oeste (0 x 0) fizeram apenas uma atividade física leve, depois disputaram futevôlei e alguns fizeram cobranças de faltas. Os demais foram bem mais exigidos em um treino coletivo, com participação de atletas da categoria Sub 20.

A novidade no treino foi a presença do volante Davi. O jogador se apresentou ao técnico Enderson Moreira juntamente com os novos companheiros. Ele chegou no domingo, passou por exames médicos e já assinou contrato com o Coelho. Sua apresentação oficial à imprensa será na quarta-feira, após o treino no CT Lanna Drumond.

O lateral Norberto, com dores no adutor da coxa direita, não participou das atividades com bola. Ele ficou em tratamento na fisioterapia. Por outro lado, o lateral esquerdo Giovanni participou de todo coletivo, mostrando já está praticamente recuperado da fratura em dos dedos do pé direito.

FICA, MAS NÃO JOGA
O atacante Ricardo Bueno recebeu, nas últimas horas, propostas de outros clubes. Mas, após o trabalho da diretoria e uma conversa com o atleta, ficou definido: o centroavante continua no Santa Cruz.. Após reunião entre os diretores corais e o atleta, todas as partes chegaram à conclusão de que a continuidade no clube era a melhor opção.

Ricardo Bueno não atuou diante do Internacional por conta de um desconforto no joelho esquerdo. O atleta segue em tratamento, em busca da recuperação mais breve possível. Anderson Salles e Federico Gino também continuam de fora.

“Queria até deixar claro que os profissionais que aqui estão, seja do nosso Departamento Médico ou de qualquer outra área, são profissionais honestos. Nós não iríamos inventar a lesão de um atleta, nem iríamos enganar a nossa torcida. Pedimos respeito porque trabalhamos. O atleta realmente sentiu a lesão, mas já fez sessão de recuperação hoje de manhã. Está muito focado e motivado para voltar aos gramados”, destacou Constantino Júnior.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
9ª rodada
Data
20/06/2017
Horário
19h15
Local
Arena Independência - Belo Horizonte (MG)
Árbitro
Dyorgines Jose Padovani de Andrade - ES

Renda
R$ 9.497,00
Assistentes
Edson Glicerio dos Santos - ES e Katiuscia M Berger Mendonça - ES

Público
2.495 pagantes
Cartões Amarelos
América-MG: Renato Justi, Bill

Gols
América-MG: Matheusinho 33' 2T
América-MG
João Ricardo;
Christian, Rafael Lima, Messias e Pará (Willian);
Ernandes, Zé Ricardo e Renan Oliveira (Matheusinho);
Hugo Cabral, Luan (Mike) e Bill.
Técnico: Enderson Moreira
Santa Cruz-PE
Julio Cesar;
Nininho (Kelvy), Jaime, Bruno Silva e Roberto;
Elicarlos, Thiago Primão e Léo Lima;
André Luís (João Paulo), Bruno Paulo e Halef Pitbull (Augusto)
Técnico: Adriano Teixeira