ABC x CRB - Galo tenta sair do Z4 na estreia de Dado Cavalcanti

Treinador foi contratado para tentar tirar o time alagoano da zona do rebaixamento da Série B

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 19 (AFI) - Penúltimo colocado da Série B, o CRB contratou o técnico Dado Cavalcanti para tentar sair da zona do rebaixamento. A estreia do treinador será logo contra uma pedreira. Nesta terça-feira, o Galo vai enfrentar o ABC, que tenta chegar ao G4, no Frasqueirão, às 20h30, pela 9ª rodada.

A última vitória do CRB foi na 3ª rodada, contra o Santa Cruz, por 1 a 0. De lá pra cá o time acumulou cinco derrotas e despencou na tabela, ficando apenas com com sete pontos no penúltimo lugar. Já o ABC, que conseguiu uma boa vitória sobre o Goiás, de virada, por 2 a 1, é o 8º colocado com 12 pontos.

PARA EMBALAR!

ABC busca segunda vitória para chegar ao G4
ABC busca segunda vitória para chegar ao G4
Felipe Guedes, que deixou o campo na partida contra o Juventude, na terça-feira passada, com fortes dores no tornozelo direito, passou por um exame de imagem e ficou constatada uma torção na região. Com isso, o defensor está vetado pelo Departamento Médico.

Guedes está em tratamento intensivo com os médicos e fisioterapeutas desde o ocorrido, vem apresentando uma boa evolução e passa por avaliações diárias de acompanhamento com os profissionais abecedistas.

Quem também fica de fora da partida desta terça-feira é o zagueiro Cleiton, que foi punido como terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão. A tendência é que Léo Fortunato fique com a vaga na defesa, mas Oswaldo retorna de lesão e também é opção. Enquanto isso, Márcio Passos vai ser mantido na contenção do meio de campo.

XÔ Z4?

CRB tenta se recuperar na Série B (Foto: Douglas Araújo/CRB)
CRB tenta se recuperar na Série B (Foto: Douglas Araújo/CRB)
Apesar de estar no penúltimo lugar, o CRB pode deixar a zona do rebaixamento em caso de vitória. Além de precisar dos três pontos, o Galo precisa torcer para que Luverdense e Boa Esporte não vençam Figueirense e Paysandu, respectivamente. Os dois times também jogam como visitantes na rodada.

Para o jogo, o técnico Dado Cavalvanti ainda não vai contar com o atacante Mailson, peça importante do elenco que segue se recuperando de uma lesão muscular de grau 2 na coxa direita e precisa de mais duas semanas para ficar em condições de jogo.

Dado também não vai contar com o meia Elvis, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na derrota por 3 a 0 para o Londrina. De qualquer maneira, ele foi utilizado apenas durante o segundo tempo e por isso o treinador pode optar por repetir a escalação utilizada pelo auxiliar Jean Carlos no final de semana.

Ficha Técnica

ABC-RN

ABC-RN
1 x 3
CRB-AL

CRB-AL

Fase
Única
Rodada
9ª rodada
Data
20/06/2017
Horário
20h30
Local
Frasqueirão - Natal (RN)
Árbitro
José Claudio Rocha Filho - SP

Renda
R$ 47.035,00
Assistentes
Gustavo Rodrigues de Oliveira - SP e Evandro de Melo Lima - SP

Público
1.605 pagantes (4.393 presentes)
Cartões Amarelos
ABC-RN: Eltinho, Edson, Dalberto, Zotti
CRB-AL: Yuri

Cartões Vermelhos
ABC-RN: Edson
Gols
ABC-RN: Echeverría 30' 2T
CRB-AL: Zé Carlos 8' 1T, Neto Baiano 24' 2T, Chico 43' 2T
ABC-RN
Edson;
Jonathan Bocão, Leo Fortunato, Filipe e Eltinho;
Anderson Pedra, Márcio Passos (Zotti) e Gegê (Beliato);
Erivélton (Echeverría), Caio Mancha e Dalberto
Técnico: Geninho
CRB-AL
Edson Kolln;
Marcos, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego;
Yuri (Adriano), Edson Ratinho, Danilo Pires e Chico;
Zé Carlos (Neto Baiano) e Erick Salles (Rodolfo)
Técnico: Dado Cavalcanti