Vila Nova 0 x 0 Juventude - Papo fica com um a menos e segura empate no Serra Dourada

Agora, tanto o time gaúcho quanto o Vila Nova somam quatro pontos e estão provisoriamente dentro do G4, mas podem cair na tabela

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 19 (AFI) - Após estrearem com vitória no Campeonato Brasileiro da Série B, Vila Nova e Juventude tropeçaram juntos na noite desta sexta-feira. Os dois times se enfrentaram no Serra Dourada e não saíram de um empate sem gols, em jogo válido pela segunda rodada.

O resultado foi melhor para o Juventude, que além de estar jogando fora de casa, ficou com um jogador a menos durante os 15 minutos finais. Por outro lado, lamenta o fato de ainda não ter vencido nenhuma partida como visitante nesta temporada, com dois empates e seis derrotas.

Agora, tanto o time gaúcho quanto o Vila Nova somam quatro pontos e estão provisoriamente dentro do G4, mas podem cair na tabela após a conclusão da rodada, no sábado.

EQUILÍBRIO
O jogo começou bastante disputado, com as duas equipes dispostas a procurar o ataque. Entretanto, ambos erravam muitos passes no campo de ataque e não mostravam muita criatividade para criar alguma oportunidade mais perigosa. A primeira boa chance foi do Juventude, aos 17 minutos, quando Ramon cruzou e Tiago Marques cabeceou para fora.

Após a chance do time visitante, o Vila fez questão de responder em pouco tempo e aos 21 minutos conseguiu assustar o adversário com o chute de Mateus Anderson, que passou à esquerda do gol. Nesse momento, o ritmo da partida acelerou e logo o Juventude voltou a incomodar.

Aos 24, Ramon cruzou rasteiro dentro da área e Juninho veio de trás para chutar. Pressionado pela marcação, mandou para fora. Depois disso, o jogo voltou a ficar mais pegado no meio de campo, mas aos 33 minutos, Patrick Leonardo achou um espaço e cruzou para Matheus Anderson finalizar com um voleio bonito, mas sem precisão.

COMPLICOU
Assim como no primeiro tempo, o jogo demorou para engrenar na etapa complementar. Aos poucos os times ficaram mais a vontade e começaram a ousar mais. De qualquer maneira, a falta de capricho insistiu dos dois lados e as chances demoraram a aparecer.

Por fim, foi o time da casa que conseguiu desafogar primeiro e passou a frequentar mais o campo de ataque. Aos 13 minutos, Alan Mineiro quase roubou a bola do goleiro Matheus, que se enrolou, mas conseguiu meter o bico para afastar. Aos 22, Tiago Adan apareceu bem posicionado para chutar uma bola respingada e Pará travou a finalização.

Aos 29 minutos, a situação ficou complicada para o Juventude. Ruan fez uma falta na região da meia lua da área, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso pelo árbitro. Com isso, o Vila Nova cresceu e passou a pressionar, mas não conseguiu chegar ao gol.

PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes voltam a campo no próximo dia 27, sábado. O Vila Nova vai ao Frasqueirão encarar o ABC, às 16h30, enquanto o Juventude recebe o Paraná, no Alfredo Jaconi, às 19 horas

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
2ª rodada
Data
19/05/2017
Horário
20h30
Local
Serra Dourada - Goiânia (GO)
Árbitro
Wanderson Alves de Sousa - MG

Assistentes
Pablo Almeida da Costa - MG e Sidmar dos Santos Meurer - MG

Cartões Amarelos
Juventude-RS: Caprini, Ruan

Cartões Vermelhos
Juventude-RS: Ruan
Vila Nova-GO
Elisson;
Maguinho, Wesley Matos, Alemão (Guilherme Teixeira) e Gastón Filgueira;
PH, Geovane e Moraes Júnior (Alan Mineiro);
Mateus Anderson, Wallyson e Patrick Leonardo (Tiago Adan).
Técnico: Hemerson Maria
Juventude-RS
Matheus;
Tinga, Domingues, Ruan e Pará;
Fahel, Lucas, Leílson e Juninho (Micael);
Tiago Marques (Diego Felipe) e Ramon (Caprini).
Técnico: Gilmar Dal Pozzo