Vila Nova x Juventude - Após boa largada, missão é manter ritmo nos primeiros passos

Os dois times estrearam com vitória e agora se enfrentam para tentar manterm os 100% de aproveitamento

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 18 (AFI) - Após passar pela ansiedade da estreia com o alívio da vitória, Vila Nova e Juventude querem manter o ritmo e ganhar a famosa gordura nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B. Mas só um pode conquistar o objetivo, já que vão se enfrentar em duelo marcado para 20h30 desta sexta-feira, no Serra Dourada.

O Vila Nova estreou com uma vitória por 1 a 0 sobre o Boa Esporte, jogando em Varginha na casa do adversário, e espera fazer bonito no primeiro jogo da segunda divisão diante de sua torcida. O Juventude, por sua vez, jogou a primeira rodada no Alfredo Jaconi e fez a lição de casa ao bater o Luverdense por 2 a 1.

REFORÇADO
A segunda contratação do Vila Nova para, JÁ regularizada junto a CBF, foi apresentada na tarde de hoje. Trata-se de Rodrigo Alves, jovem de 23 anos que se destacou no Goianão atuando pelo Iporá. A aposta do futebol goiano já está a disposição do comandante Hemerson Maria e se tudo der certo, poderá estrear no confronto desta sexta, diante do Juventude

"Podem esperar muita disposição, sou um cara dedicado que tem uma boa bola parada. Farei de tudo para aperfeiçoar ainda mais e poder conquistar o objetivo do Vila, que também é meu, em subir para a Série A do brasileiro", afirmou.

Quem também já está a disposição do comandante é Alan Mineiro, que foi apresentado na tarde de ontem. Hemerson ainda não afirmou se Alan Mineiro e Rodrigo Alves devem começar o jogo já como titulares. Um dos nomes fortes para assumir a titularidade é o do lateral-esquerdo Gastón Filgueira.

Juventude quer surpreender o Vila Nova no Serra Dourada. (Foto: Arthur Dallegrave / EC Juventude)
Juventude quer surpreender o Vila Nova no Serra Dourada. (Foto: Arthur Dallegrave / EC Juventude)

O uruguaio teve o no divulgado no BID nesta quinta-feira e deve ficar com a vaga na esquerda, o que faz com que Foguete saia do time e Maguinho seja deslocado para a direita. Também volta a ser opção é o atacante Moisés, liberado pelo departamento médico após lesão no adutor da coxa.

MISTÉRIO
Depois da estreia positiva dentro de casa, o Juventude quer conquistar mais pontos diante do Vila Nova. O técnico Gilmar Dal Pozzo fez alguns testes no time, mas preferiu fazer mistério e não revelou qual será a escalação utilizada no confronto desta sexta-feira.

Sem saber se irá escalar o Juventude no 4-3-3 ou no 4-2-3-1, o treinador mantém em aberto uma posição no meio de campo. Nos treinos durante a semana o treinador optou pela primeira escalação, com Lucas jogando de volante. Só que Diego Felipe também briga pela vaga, e pode aparecer como novidade.

"Nessa formação, com jogadores de velocidade na frente, precisamos de um bom passe. Aíi o Lucas fica com a vaga. Mas o Diego Felipe também conduz bola. É um jogador interessante, porque chega na frente e faz gol", afirmou o treinador em entrevista coletiva, deixando em aberto quem será titular.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
2ª rodada
Data
19/05/2017
Horário
20h30
Local
Serra Dourada - Goiânia (GO)
Árbitro
Wanderson Alves de Sousa - MG

Assistentes
Pablo Almeida da Costa - MG e Sidmar dos Santos Meurer - MG

Cartões Amarelos
Juventude-RS: Caprini, Ruan

Cartões Vermelhos
Juventude-RS: Ruan
Vila Nova-GO
Elisson;
Maguinho, Wesley Matos, Alemão (Guilherme Teixeira) e Gastón Filgueira;
PH, Geovane e Moraes Júnior (Alan Mineiro);
Mateus Anderson, Wallyson e Patrick Leonardo (Tiago Adan).
Técnico: Hemerson Maria
Juventude-RS
Matheus;
Tinga, Domingues, Ruan e Pará;
Fahel, Lucas, Leílson e Juninho (Micael);
Tiago Marques (Diego Felipe) e Ramon (Caprini).
Técnico: Gilmar Dal Pozzo