Tupi x Ypiranga - Aprendeu com a lição do ano passado, Galo?

O time mineiro desperdiçou muitos pontos como mandante e acabou sendo rebaixado para a Série C do Brasileiro

por Agência Futebol Interior

Juiz de Fora, MG, 19 (AFI) - O Tupi aprendeu no ano passado após o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B que não pode desperdiçar pontos jogando em casa. Por isso, o Galo Carijó vai em busca da vitória neste sábado, contra o Ypiranga, a partir das 16 horas, pela segunda rodada do Grupo B da Série C. Essa será a primeira partida no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora.

Na estreia, no duelo mineiro contra o Tombense, o Tupi voltou para casa com um ponto conquistado ao empatar por 1 a 1, em Tombos. Já o Ypiranga também vem de um empate - 2 a 2 com o Joinville -, mas o resultado não foi dos melhores, pois a partida aconteceu no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim.

TROFÉU COMEMORATIVO
Na partida deste sábado, será ofertado ao campeão o troféu comemorativo dos 105 de fundação do Tupi Foot-Ball Club. No próximo dia 26 de maio o Galo Carijó faz aniversário. Uma cortesia do Grupo Bahamas com apoio da Prefeitura de Juiz de Fora.

SÓ UMA MUDANÇA
Com dores no pé, o volante Leandro Ferreira não participou das últimas atividades e dificilmente deve ter condições de jogo. Caso isso seja confirmado, o técnico Ailton Ferraz já sabe quem será o substituto: Bonilha.

Ypiranga quer surpreender o Tupi e conquistar a primeira vitória na Série C
Ypiranga quer surpreender o Tupi e conquistar a primeira vitória na Série C

"O Ailton conversou comigo e disse que o Leandro está sentindo um pouco. Será uma possibilidade para eu iniciar esse jogo contra o Ypiranga. Ele pediu para que eu me preparasse bem para que ele pudesse contar comigo", disse o volante.

Essa seria a única mudança em relação ao time que arrancou um empate com a Tombense, por 1 a 1, em Tombos.

LONGA VIAGEM
O Ypiranga realizou o último treinamento antes do jogo deste sábado contra o Tui na última quinta-feira. Por conta da longa viagem até a cidade de Juiz de Fora, o técnico Guilherme Macuglia disse que o elenco não vai realizar nenhuma atividade em Minas Gerais.

Em relação ao time que empatou com o Joinville na estreia, por 2 a 2, em casa, Guilherme Macuglia estuda realizar algumas mudanças, começando pelo esquema tático. O tradicional 4-4-2 deve ser deixado de lado, dando lugar para o 4-3-3.

Na defesa, Everton entra no lugar de Vagner e será o novo companheiro de Negretti. Com a mudança no esquema tático, o meia Pedro Ivo deixa o time titular e será substituído por André Luis, que formaria o trio ofensivo com Guilherme Paredes e Talles Cunha. Esse último entraria na vaga de Éder.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
2ª rodada
Data
20/05/2017
Horário
16h00
Local
Mário Helênio - Juiz de Fora (MG)
Árbitro
Bruno Rezende Silva (GO)

Assistentes
Tiago Gomes da Silva (GO) e Paulo César Ferreira de Almeida (GO)

Cartões Amarelos
Tupi-MG: Kalu, Rafael Teixeira
Ypiranga-RS: Everton, Guilherme

Gols
Ypiranga-RS: Talles Cunha 22' 1T, André Luiz 40' 1T
Tupi-MG
Paulo Henrique;
Lucas Carvalho, Fernando, Marcos e Bruno Luiz;
Nenem, Matheus Pato (Sávio), Bonilla (Kalu) e Andrey;
Thiago André (Rafael Teixeira) e Marcio.
Técnico: Ailton Ferraz.
Ypiranga-RS
Carlão;
Márcio, Duego Niza, Everton e Heracles;
Tiago, Guilherme, William e Anderson Safira (Pedro Ivo);
André Luis (Michel) e Talles Cunha (Eder)
Técnico: Guilherme Macuglia.