Oeste x Criciúma – Chegou a hora da primeira vitória?

Os dois times perderam na estreia e tentam se recuperar com os três pontos na Série B

por Agência Futebol Interior

Barueri, SP, 19 (AFI) – Depois de serem derrotados na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, Oeste e Criciúma vão se enfrentar neste sábado, às 16h30, na Arena Barueri, pela 2ª rodada. O Rubrão perdeu fora de casa em um resultado considerado normal, já o Tigre tenta se reerguer após ser derrotado no Heriberto Hülse.

Diante de sua torcida, o Criciúma até saiu vencendo o Santa Cruz, mas tomou a virada e perdeu por 2 a 1. Já o Oeste foi enfrentar o Paysandu na Curuzu, em Belém, e saiu de campo derrotado pelo placar de 2 a 0. Os dois times entram em campo na 2ª rodada na zona do rebaixamento.

FORÇA MÁXIMA

Apesar da derrota na estreia, o técnico Roberto Cavalo não deve fazer nenhuma alteração para a partida. Na visão do treinador, o Oeste fez uma boa partida contra o Paysandu e não conseguiu sair de campo com um resultado positivo por detalhes. Esses pequenos erros foram corrigidos durante a semana.

“Fizemos um bom jogo, acho que merecíamos um resultado melhor. Tivemos dois gols anulados, mas é levantar a cabeça e continuar trabalhando. Sábado temos mais um jogo difícil, complicado, e esperamos conquistar os primeiros três pontos na Série B pra sair da parte de baixo”, afirmou o comandante.

Criciúma perdeu na estreia e tenta se recuperar (Foto: Caio Marcelo/Criciúma EC)
Criciúma perdeu na estreia e tenta se recuperar (Foto: Caio Marcelo/Criciúma EC)
MISTÉRIO NO TIGRE

O Criciúma finalizou a preparação para a partida nesta sexta-feira. O técnico Deivid fechou a atividade e fez mistério para a imprensa, mas disse que deve escalar a base da equipe que enfrentou o Santa Cruz na primeira rodada. Entretanto, uma mudança é dada como certa.

Edson deve deixar a meta principal para dar lugar a Luiz. O goleiro foi vetado da partida contra o Santa Cruz, mas já está liberado pelo departamento médico e pronto para enfrentar o Oeste. Mesmo com a derrota em casa, Deivid disse que o time está pronto para se recuperar e buscar a primeira vitória.

“Ainda tenho algumas dúvidas sobre a forma que vamos jogar, mas temos que estar prontos. A gente treina desde janeiro e nosso conceito já está implantando. Isso deixa a gente tranquilo. Independente de quem vai jogar, eles sabem como jogar”, disse o treinador em entrevista coletiva.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
2ª rodada
Data
20/05/2017
Horário
16h30
Local
Arena Barueri - Barueri (SP)
Árbitro
Marielson Alves Silva - BA

Assistentes
Marcos Welb Rocha de Amorim - BA e Jose Carlos Oliveira dos Santos - BA

Cartões Amarelos
Oeste-SP: Fernando Aguiar, Betinho, Velicka
Criciúma-SC: Ricardinho, Zé Roberto, Jocinei, Luiz

Cartões Vermelhos
Criciúma-SC: Nino
Gols
Oeste-SP: Alexandro 27' 2T
Oeste-SP
Rodolfo;
Daniel Borges, Joilson, Leandro Amaro e Willian Cordeiro;
Luiz Gustavo (Alexandro), Fernando Aguilar (Velicka), Betinho e Mazinho;
Robert e Júlio César (Lídio)
Técnico: Roberto Cavalo
Criciúma-SC
Luiz;
Diogo Mateus, Raphael Silva, Nino e Marlon;
Paulinho (Ricardinho), Jocinei e Alex Maranhão (Diego Giaretta);
Silvinho (Fabinho Alves), Zé Roberto e Caio Rangel
Técnico: Deivid