Luverdense x CRB - Após título inédito, LEC busca primeira vitória na Série B

O campeão da Copa Verde estreou com derrota na segunda divisão e agora busca os primeiros pontos

por Agência Futebol Interior

Lucas do Rio Verde, MT, 19 (AFI) - Após comemorar pela primeira vez um título da Copa Verde, o Luverdense já encerrou as comemorações e agora o foco está totalmente voltado à disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Ainda em busca da primeira vitória, o Emergente vai a campo às 16h30 deste sábado, no Passo das Emas, para enfrentar o CRB.

Em ascensão nos últimos anos, mostrando clara evolução com a conquista do título inédito da Copa Verde, o LEC espera brigar pelo acesso. Porém, o início na segunda divisão deste ano não foi das melhores, já que acabou derrotado por 2 a 1 para o Juvenutde, fora de casa, no jogo de estreia.

O CRB, por sua vez, começou com o pé direito e correspondeu às expectativas diante da sua torcida. No Rei Pelé, fez a lição de casa no jogo de abertura da Série B e venceu o ABC por 1 a 0. Agora, tenta vencer para manter os 100& de aproveitamento.

SEM RESSACA
Depois de levantar a taça, o técnico Júnior Rocha já exige uma recuperação imediata do Luverdense na Série B, para que o time não enfrente dificuldades no futuro. Para isso, considera essencial uma vitória na estreia dentro de casa.

"Comemoramos muito o título, mas agora o foco é a Série B. Temos que nos recuperar, precisamos começar a pontuar. A Série B pode ser longa, mas não podemos adiar tanto a conquista de pontos. É hora de seguirmos em frente para buscarmos mais objetivos", analisou o comandante.

Luverdense vem embalado após título da Copa Verde.
Luverdense vem embalado após título da Copa Verde.
O Verdão do Norte embarcou nesta manhã de sexta-feira para a capital de Mato Grosso. A única baixa do LEC será o zagueiro Dalton que durante a partida da final contra o Paysandu saiu contundido com uma entorse no tornozelo esquerdo e segue no departamento médico.

TOMANDO FORMA
O CRB não fez muitas contratações para a disputa da Série B,mas ainda busca reforços pontuais. Antes disso, a diretoria do clube procura se desfazer dos jogadores que não estão nos planos do técnico Léo Condé para a sequência da temporada.

Nesta quarta-feira, o atacante Elias foi mais um a acertar a saída do clube alagoano, mesmo caminho tomado pelo lateral-esquerdo Jefferson Recife.Antes, já haviam deixado o clube o meia Sérgio Mota, o volante Jocinei e o meia Bruno Nascimento.

Elias seria uma das opções com características mais ideais para suprir a ausência de Neto Baiano. Como ele deixou o clube, o técnico Léo Condé deve fazer uma alteração tática na equipe, utilizando Mailson como falso nove. Enquanto isso, o atacante Maxwell e o meia Danilo Pires brigaram pela vaga em aberto. Os meias Erick Salles, Rodolfo e Élvis foram regularizados e também estão à disposição.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
2ª rodada
Data
20/05/2017
Horário
16h30
Local
Arena Pantanal - Cuiabá (MT)
Árbitro
Vinícius Gonçalves Dias Araújo - SP

Assistentes
Danilo Ricardo Simon Manis - SP e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa - SP

Cartões Amarelos
Luverdense-MT: Neguete, Pierre
CRB-AL: Adriano, Gabriel

Gols
Luverdense-MT: Rafael Silva 4' 1T
CRB-AL: Mailson 33' 1T
Luverdense-MT
Diogo Silva;
Aderlan, Pierre, Neguete e Paulinho;
Ricardo, Eric (Alaor), Marcos Aurélio (Léo Cereja) e Douglas Baggio;
Rafael Silva e Macena (Cleo Silva)
Técnico: Júnior Rocha
CRB-AL
Juliano;
Marcos Martins, Flávio Boaventura, Gabriel e Diego;
Adriano, Yuri, Edson Ratinho (Rodolfo) e Chico (Erick Silva);
Mailson e Maxwell (Elvis)
Técnico: Léo Condé