Santa Cruz x Guarani – Bugre enfrenta longo tabu no Arruda para confirmar boa fase

Times já se enfrentaram no estádio em sete oportunidades, com cinco vitórias do Santinha e dois empates

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 19 (AFI) – Depois de vencer o Brasil-RS na estreia da Série B, o Guarani coloca a boa fase à prova em um local onde não costuma se dar muito bem. Na tarde deste sábado, o Bugre enfrenta o Santa Cruz no Arruda, às 16h30, com a missão de conquistar a primeira vitória sobre o Santinha no local. O confronto é válido pela 2ª rodada.

O primeiro jogo entre os dois times no Arruda foi pelo Campeonato Brasileiro de 1973. Ao todo, eles se enfrentam em sete oportunidades no local, e sem nenhuma vitória do Guarani: são cinco vitórias do Santa Cruz, além de dois empates.

Além da missão de pôr fim ao tabu, o Guarani quer continuar 100% na Série B. Na estreia, o Bugre venceu o Brasil de Pelotas no Brinco de Ouro, por 2 a 1. O resultado foi o mesmo do triunfo do Santa Cruz em cima do Criciúma, fora de casa.

MISTÉRIO NO SANTINHA

Santa Cruz busca segunda vitória na Série B (Foto: Caio Marcelo/Criciúma EC)
Santa Cruz busca segunda vitória na Série B (Foto: Caio Marcelo/Criciúma EC)
Para conquistar a segunda vitória seguida, o Santa Cruz não poderá contar com um jogador importante. O meia Thomás, um dos destaques do time no primeiro semestre, está negociando com o Sport e foi barrado pelo técnico Vinícius Eutrópio nos treinos que antecedem o confronto contra o time de Campinas.

Thomás tem contrato com o Santa Cruz até o dia 30 de maio, quando deve acertar com o Sport para a disputa do Campeonato Brasileiro. A saída do jogador abriu vaga no meio de campo, e dois jogadores aparecem como prováveis substitutos: o atacante André Luís e o meia Pereira. William Barbio, que tem entrado durante os jogos, também quer brigar pela posição.

Além dele, o lateral direito Vitor também está fora da partida. O jogador sofreu uma grave lesão na estreia contra o Criciúma, e não deve mais entrar em campo na Série B. A tendência é que Nininho comece entre os titulares.

FUMAGALLI POUPADO

O Guarani também não terá uma peça fundamental em seu elenco. O meia Fumagalli, de 39 anos, deve ser poupado pelo técnico Vadão para evitar um desgaste físico maior. A tendência é que Juninho, que entrou no decorrer da partida contra o Brasil, comece entre os titulares.

Fumagalli não vai enfrentar o Santa Cruz
Fumagalli não vai enfrentar o Santa Cruz
“Ele vinha com uma dor no calcanhar, ficou dois dias sem treinar e aproveitamos para poupar nesses jogo, que tem viagem e um desgaste maior. É uma coisa natural que acontece com jogadores da mesma idade. Entendemos que era melhor ele ficar, até porque segunda já concentramos”, disse o técnico Vadão.

Outra mudança será feita na lateral esquerda, mas por necessidade. Gilton se recupera de uma lesão no joelho esquerdo e só voltar a ficar à disposição em cerca de seis semanas. Com isso Eron, contratado junto ao Atlético-MG e regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) nesta semana, vai estrear com a camisa bugrina.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
2ª rodada
Data
20/05/2017
Horário
16h30
Local
Arruda - Recife (PE)
Árbitro
Daniel Nobre Bins - RS

Assistentes
Elio Nepomuceno de Andrade Junior - RS e Jose Eduardo Calza - RS

Cartões Amarelos
Santa Cruz-PE: André Luis
Guarani-SP: Auremir, Lenon

Gols
Santa Cruz-PE: Halef Pittbull 5' 1T, Ricardo Bueno 38' 2T
Guarani-SP: Eliandro 33' 2T
Santa Cruz-PE
Júlio César;
Nininho, Anderson Salles, Bruno Silva e Tiago Costa;
David, Elicarlos e André Luís (Roberto);
Barbio (Thiago Primão), Halef Pitbull (Ricardo Bueno) e Éverton Santos
Técnico: Vinícius Eutrópio
Guarani-SP
Leandro Santos;
Lenon, Genílson, Diego Jussani e Eron (Bruno Souza);
Auremir, Evandro, Bruno Nazário, Juninho (Caíque) e Claudinho (Edinho);
Eliandro
Técnico: Vadão