Série B: Guarani desafia retrospecto e tabu contra Santa Cruz no Arruda

Rivais desde 1974, Guarani e Santa Cruz se enfrentaram 13 vezes na história, com retrospecto favorável ao time pernambucano

por Luiz Carlos Éden - Sorocaba

Sorocaba, SP, 19 (AFI) - O Guarani enfrenta o Santa Cruz neste sábado, às 16h30, no estádio do Arruda, em Recife, capital do estado pernambucano, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Guarani nunca venceu o Santa Cruz no Arruda
Guarani nunca venceu o Santa Cruz no Arruda
As duas equipes venceram na estreia da competição. O Bugre derrotou o Brasil-RS, em casa, por 2 a 0, enquanto que o Santinha venceu, fora de casa, o Criciúma por 2 a 1, de virada.

Rivais desde 1974, Guarani e Santa Cruz se enfrentaram 13 vezes na história, com retrospecto favorável ao time pernambucano. São seis vitórias para o Santinha, quatro empates e três triunfos para o time paulista. O Santa marcou 12 gols e o Bugre, 10.

Além do retrospecto negativo, o Guarani jamais venceu o Santinha fora de casa. Foram sete jogos entre eles em Recife, no estádio do Arruda, com cinco vitórias dos donos da casa e dois empates.

As duas equipes não se enfrentam há 12 anos. No último duelo, com gols de Jonas e Edmilson, o Guarani venceu o Santa por 2 a 0, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, na primeira fase da Série B de 2005.