Figueirense x Náutico - Em estreia em casa, Figueira joga por segunda vitória

Após bater o Goiás por 1 a 0 na rodada de estreia, o time catarinense quer fazer a lição de casa diante da sua torcida

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 19 (AFI) - Ainda nos primeiros passos e se reacostumando com a Série B do Brasileiro após cair da elite no ano passado, o Figueirense quer manter o ritmo com o qual começou a disputa. Depois de vitória no primeiro jogo, entra em campo pela segunda rodada para estrear em casa, no Orlando Scarpelli, às 16h30 deste sábado, com a missão de bater o Náutico.

Na rodada de estreia, o alvinegro catarinense foi a Goiana encarar o Goiás no Serra Dourada e começou bem ao derrotar o adversário por 1 a 0. O Figueira é um dos times que mais investiu, trazendo jogadores renomados como o atacante Jorge Henrique, e é um dos favoritos na briga pelo a cesso.

O Timbu, por sua vez, teve um começo mais frustrante. Diante de sua torcida, na Arena de Pernambuco, não conseguiu sair de um empate sem gols com o América-MG. Isso é reflexo de uma realidade bastante diferente da que vive o adversário

O time pernambucano vive uma grande crise financeira. Na noite da última quinta-feira, esposas de alguns atletas invadiram o Instagram do Timbu para reclamarem dos salários atrasados, fato que ocorre desde março. Um grupo de sete delas, mais familiares, cobrou o clube publicamente.

SÓLIDO
Na tarde desta quinta-feira o Figueirense apresentou dois reforços para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. São eles o goleiro Fábio, que estava no Ituano, e o lateral-esquerdo Julinho, que defendeu o Água Santa. Ambos falaram pela primeira vez oficialmente como jogadores do alvinegro.

Figueirense aposta em elenco experiente para a disputa da Série B. (Foto: Divulgação)
Figueirense aposta em elenco experiente para a disputa da Série B. (Foto: Divulgação)

Apesar da apresentação oficial, Fábio e Julinho não devem ser escalados pelo técnico Márcio Goiano para o jogo contra o Náutico deste final de semana. Isso porque o treinador deve repetir a escalação utilizada na vitória sobre o Goiás por 1 a 0, fora de casa, na abertura da competição nacional.

"Fizemos um bom jogo e não temos porque mudar. Nossa ideia é repetir a boa atuação para conseguir mais três pontos, mas sabemos que o time do Náutico é forte e vem para cá buscar a vitória. Por isso temos que nos preparar bem para não sermos surpreendidos diante de nossa torcida", afirmou

SEM CRISE?
Depois de apenas empatar contra o América-MG na estreia da Série B, o Náutico tem problemas para o jogo contra o Figueirense. O técnico Waldemar Lemos não pode contar com David e Jefferson Nem no treino da última quarta-feira, e mantém dúvida para definir o time titular.

Os dois jogadores ficaram no departamento médico tratando de desgaste muscular e não devem jogar em Florianópolis. A tendência é que Joazi fique com a posição no setor defensivo, enquanto Anselmo entre no lugar de Nem. Além deles, o treinador optou por tirar o atacante Alison e colocar o meia Cal Rodrigues entre os titulares.

"Algumas coisas estão definidas. Nunca está completamente definido quando tem um jogo seguido do outro. Mas é mais ou menos o que eu treinei", afirmou o treinador, despistando sobre quem será titular contra o Figueirense.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
2ª rodada
Data
20/05/2017
Horário
16h30
Local
Orlando Scarpelli - Florianópolis (SC)
Árbitro
Rodrigo Carvalhaes de Miranda - RJ

Renda
R$ 78.840,00
Assistentes
Wendel de Paiva Gouveia - RJ e Thiago Rosa de Oliveira - RJ

Público
3.693 torcedores
Cartões Amarelos
Náutico-PE: Maylson

Cartões Vermelhos
Náutico-PE: Darlan
Gols
Figueirense-SC: Jorge Henrique 11' 1T, Robinho 31' 1T, Henan 28' 2T
Figueirense-SC
Thiago Rodrigues;
Dudu, Leandro Almeida, Bruno Alves e Iago (Julinho);
Dudu Vieira, Zé Antônio e Jorge Henrique (Renan Mota);
Robinho (Clébson), Luidy e Henan
Técnico: Márcio Goiano
Náutico-PE
Jeferson;
David (Joazi), Tiago Alves, Nirley e Manoel;
Darlan Bispo, Rodrigo Souza (João Ananias), Cal Rodrigues (Alison) e Maylson;
Erick e Anselmo
Técnico: Waldemar Lemos