América-MG x Goiás - Dois jogos e Sérgio Soares já balança no Esmeraldino

Treinador foi derrotado nos dois jogos que fez pelo Goiás, que investiu alto para conquistar o acesso na Série B

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 18 (AFI) - Dois jogos e duas derrotas: assim está sendo o péssimo início de Sérgio Soares à frente do Goiás, que teve sua partida na 4ª rodada antecipada. Para tentar se recuperar, o Esmeraldino vai até a Arena Independência enfrentar o América-MG nesta sexta-feira, às 21h30, pela 2ª rodada da Série B.

Na estreia, o Goiás perdeu para o Figueirense, em casa, por 1 a 0. Na última terça-feira, em jogo antecipado da 4ª rodada, o time foi derrotado pelo Paraná, em Curitiba, por 2 a 0, caindo para o último lugar. Já o América-MG apenas empatou com o Náutico sem gols na estreia e está no meio da tabela.

COELHO REFORÇADO

O América-MG ganhou três reforços importantes para o primeiro jogo diante de sua torcida na Série B. Os atacantes Luan e Bill, e o zagueiro Lima fora regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, e estão liberados. A tendência é que eles fiquem a disposição de Enderson Moreira no banco de reservas.

América-MG tenta se recuperar do empate na estreia
América-MG tenta se recuperar do empate na estreia

Por outro lado, o treinador tem desfalques no time considerado titular. O lateral-direito Alex Silva, que estava emprestado pelo Atlético-MG, retornou ao alvinegro após uma solicitação do clube. Assim, o treinador fica apenas com o jovem Felipe para a posição.

Quem também está fora do jogo é o atacante Hugo Almeida, que sofreu uma entorse no pé e está no departamento médico. A tendência é que Pilar comece jogando, mas Bill e Luan surgem como opções.

CHEGA DE PERDER?

Sérgio Soares sabe que, mesmo depois de apenas duas partidas, já está com a corda no pescoço. Mesmo com a pressão por parte da torcida e dos dirigentes, o treinador quer que o time entre em campo tranquilo para buscar a primeira vitória. Um novo tropeço pode custar caro.

Sérgio Soares está por um fio no Goiás
Sérgio Soares está por um fio no Goiás
O comandante ganhou dois reforços para o jogo. O lateral-direito Tony e o zagueiro David Duarte treinaram pela manhã com o elenco alviverde e devem ficar a disposição de Sérgio Soares.

A expectativa para o Goiás desencantar fica por conta de Léo Gamalho. O experiente atacante com passagens por Inter, Botafogo, Santa Cruz, entre outros, ainda não marcou e espera ajudar o time. Em duas partidas, o Esmeraldino sofreu três gols e não balançou as redes adversárias nenhuma vez.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
2ª rodada
Data
19/05/2017
Horário
21h30
Local
Arena Independência - Belo Horizonte (MG)
Árbitro
Paulo H Schleich Vollkopf - MS

Renda
R$ 9.632,00
Assistentes
Marcos dos Santos Brito - MS e Daiane Caroline Muniz dos Santos - MS

Público
1.379 pagantes
Cartões Amarelos
América-MG: Gustavo Blanco, Christian Sávio
Goiás-GO: Elyeser, Michael

Gols
América-MG: Ruy 9' 2T
Goiás-GO: Jean Carlos 39' 2T
América-MG
João Ricardo;
Christian Sávio, Messias, Rafael Lima e Ernandes;
Gustavo Blanco, Juninho (Zé Ricardo), Gerson Magrão (Marion) e Ruy;
Felipe Amorim (Luan) e Bill.
Técnico: Enderson Moreira
Goiás-GO
Marcelo Rangel;
Tony, David Duarte, Alex Alves e Carlinhos;
Willians, Elyeser (Jean Carlos), Léo Sena e Tiago Luis;
Carlos Eduardo (Michael) e Léo Gamalho.
Técnico: Sérgio Soares